ju_rezende Postado Abril 26, 2008 Denunciar Share Postado Abril 26, 2008 Olá pessoal estou tendo problemas com o caminho virtual erro Tipo de erro:Dundas.Upload.2 (0x80004005)Can't map the virtual path./tulio/carbonic/novo/adm/teste/exemplo1.asp, line 30meu código<%dim objUploaddim connset conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & server.mappath("carbonic.mdb") &";Persist Security Info=False"conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\tulio\carbonic\novo\adm\teste\foto.mdb;Persist Security Info=False"Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")objUpload.UseVirtualDir = trueobjUpload.UseUniqueNames = FalseSet objNextFile = objUpload.GetNextFile()caminho= "foto/"'caminho1=Server.MapPath("foto/"))caminho1=Server.MapPath("/") + "\fotos\"response.write caminho1response.End'Response.Write Server.Mappath("fotos\"& objNextFile.FileName) 'response.Endcaminho1=Server.Mappath("\fotos\"& objNextFile.FileName) response.write caminho1'response.end If objUpload.FileExists(caminho1) Then%><script language="javascript">window.alert('Este arquivo já existe!');window.location.href="../default.asp"; </script><%elseresponse.Write objNextFile.FileName 'recupera o nome do arquvoobjNextFile.Save caminhoset rs = server.CreateObject ("adodb.recordset")sql="select * from fotos"rs.open sql,conn,3,3rs.addnew rs("caminho")= caminho & objNextFile.FileNamers.update Response.Write "Arquivo enviado com sucesso!"end if%>se alguém puder me dar uma força fico grata estou a um tempão tentado fazer isso funcionarGrata pela atenção de todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ajudando por gostar de ajudar Postado Abril 28, 2008 Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 Olá. Vejo que você está confundindo o virtual com físico, aparentemente com a mesma função, mas na lógica não, devemos levar em consideração dois pontos fundamentais para você usar um componente de upload.1. Se o componente está registrado e instalado na mesma maquina que o script está hospedado.2. Se o caminho é físico ou virtual, não há componentes de upload que utilizam diretórios virtuais, somente físicos, diretórios virtuais são para chamadas e não para escrita.Sua melhor solução é indentificar o diretório físico e digita-lo em seu script, desta forma você não corre riscos com pane ou lentidão no sistema, onde o script não estará com perfeito sicronismo com seu script.EX:Caso use um caminho virtual pré-definido, poderá ocorrer lentidão nesta leitura ou pane, onde o físico não teria este problema por estar alocado no mesma maquina, o grande problema para escolher qual melhor método a usar, virtual ou físico é seus conhecimentos em cada componentes, mas usar map path de forma aleatória é um erro como o seu, o script está dando uma direção ao seu diretório físico que o mappath está informando, porém está informação está errada, neste caso se usa o físico, porém indicado por você manualmente, o mappath é usado para ter a informação básica, ou seja, onde está e qual diretório está, da por diante é você que irá indicar o caminho físico para seu script.Dica:Tente não usar mappth para indicação final, use ele somente para ter a informação de onde está e qual diretório está, ex; D:/sitewoot/cliente/wwwshowcombr/ neste ponto você sabe qual o básico, ou seja, qual o caminho que representa a unidade onde está seu site em um hobst, é somente isto nada mais que o mappath faz, dar um caminho físico que você não tem a obrigação de usar como valido ou fazer algo como você fez, um caminho indicado pelo mappth.Forte abraço fica com Deus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Abril 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 Obrigada amigo mesmo pela informação não sabia que ocorria este problema de lentidão e pane, vou usar então o caminho fisico.Obrigada mesmo pela atenção e explicação.Com o caminho físico funcionou certinhoGrata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
Olá pessoal estou tendo problemas com o caminho virtual
erro
Tipo de erro:
Dundas.Upload.2 (0x80004005)
Can't map the virtual path.
/tulio/carbonic/novo/adm/teste/exemplo1.asp, line 30
meu código
se alguém puder me dar uma força fico grata estou a um tempão tentado fazer isso funcionar
Grata pela atenção de todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.