Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro ao abir agenda com db


Guest --Jefferson --

Pergunta

Guest --Jefferson --

Seguinte fiz uma agenda em delphi, criei um database pelo ibexpert, coloquei la versao do banco firebird 1.5, bom ate ai tudo bem aqui na minha maquina funciona perfeitamente, tem o interbase eo firebird rodando, a extensao do banco ta gdb, ai quando eu paro o o interbase, ela para de acessar o banco e da erro,, então qer dizer q nesse caso o firebird ta inutil?, outra duvida, em um computador q tinha delphi ela rodou, fiz a linkediçao bonitin, ai testei em outra maquina que não tinha delphi, instalei o interbase e a agenda, e não rodou, da erro, aparece a janela de erro, não enviar relatorio e tals, alguém poderia me esclarecer as duvidas, lembrando que, comecei aprender a uns dias, um amigo ta me ensinando, paciencia se flei alguma bobagem,

grato desde já

detalhe moderação não ta validando meu cadastro oO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
tem o interbase eo firebird rodando, a extensao do banco ta gdb, ai quando eu paro o o interbase, ela para de acessar o banco e da erro,, então qer dizer q nesse caso o firebird ta inutil?
provavelmente sim!

Observe:

- por padrão, o Interbase instala a biblioteca client GDS32.DLL na pasta System32;

- a biblioteca client do Firebird é FBClient.DLL;

- por padrão, na instalação do Firebird, não é criada a biblioteca de retro-compatibilidade com o IB, que é a FBClient renomeada com GDS32.DLL;

- a extensão .gdb é o padrão para o banco Interbase, já para o Firebird é .fdb (mas ele aceita .gdb sem problemas);

- ao criar uma conexão no IBExpert, você provavelmente utiliza o client padrão - GDS32.DLL - é o que o IBExpert oferece por default;

Logo, o tempo todo você está fazendo uso do Interbase.

Qual a razão de ter os dois instalados?

outra duvida, em um computador q tinha delphi ela rodou, fiz a linkediçao bonitin, ai testei em outra maquina que não tinha delphi, instalei o interbase e a agenda, e não rodou, da erro, aparece a janela de erro, não enviar relatorio e tals, (...)
como foi que você fez o acesso ao banco? Que tipo de componentes está usando para este acesso?

______________

detalhe moderação não ta validando meu cadastro oO.
qual o nick que você usou no cadastro? xerell?

Se for já está validado. Por acaso você não conseguiu fazer o login?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jefferson --
Seguinte fiz uma agenda em delphi, criei um database pelo ibexpert, coloquei la versao do banco firebird 1.5, bom ate ai tudo bem aqui na minha maquina funciona perfeitamente, tem o interbase eo firebird rodando, a extensao do banco ta gdb, ai quando eu paro o o interbase, ela para de acessar o banco e da erro,, então qer dizer q nesse caso o firebird ta inutil?, outra duvida, em um computador q tinha delphi ela rodou, fiz a linkediçao bonitin, ai testei em outra maquina que não tinha delphi, instalei o interbase e a agenda, e não rodou, da erro, aparece a janela de erro, não enviar relatorio e tals, alguém poderia me esclarecer as duvidas, lembrando que, comecei aprender a uns dias, um amigo ta me ensinando, paciencia se flei alguma bobagem,

grato desde já

detalhe moderação não ta validando meu cadastro oO., que rolo não sei se loga como JeffersonSimati ou xerell, :S

então Micheus, na hora criar o banco pelo ib, eu coloquei o banco na versao Firebird 1.5 entendes, ai fiquei meio confuso agora, se no ib eu criar ao invés de Firebird interbase, mudaria algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jefferson --
Seguinte fiz uma agenda em delphi, criei um database pelo ibexpert, coloquei la versao do banco firebird 1.5, bom ate ai tudo bem aqui na minha maquina funciona perfeitamente, tem o interbase eo firebird rodando, a extensao do banco ta gdb, ai quando eu paro o o interbase, ela para de acessar o banco e da erro,, então qer dizer q nesse caso o firebird ta inutil?, outra duvida, em um computador q tinha delphi ela rodou, fiz a linkediçao bonitin, ai testei em outra maquina que não tinha delphi, instalei o interbase e a agenda, e não rodou, da erro, aparece a janela de erro, não enviar relatorio e tals, alguém poderia me esclarecer as duvidas, lembrando que, comecei aprender a uns dias, um amigo ta me ensinando, paciencia se flei alguma bobagem,

grato desde já

detalhe moderação não ta validando meu cadastro oO., que rolo não sei se loga como JeffersonSimati ou xerell, :S

então Micheus, na hora criar o banco pelo ib, eu coloquei o banco na versao Firebird 1.5 entendes, ai fiquei meio confuso agora, se no ib eu criar ao invés de Firebird interbase, mudaria algo?

moderação

O erro retornado foi:

Desculpe, a chave de validação estava incorreta para este membro. Por favor verifique a URL ou dados inseridos no formulário. Se o erro persistir, contate um membro da equipe para ajudá-lo. Se a validação não é recente é possível que sua antiga conta tenha sido removida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
então Micheus, na hora criar o banco pelo ib, eu coloquei o banco na versao Firebird 1.5 entendes,

Jefferson, Na verdade esta seleção que você faz na caixa Server Version é meramente informativo.

ai fiquei meio confuso agora, se no ib eu criar ao invés de Firebird interbase, mudaria algo?
eu acredito que mude sim.

Você não respondeu meus outros questionamentos. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jefferson --
Você não respondeu meus outros questionamentos. :huh:

Micheus, eu instalei o delphi 7 full(ele instala o interbase 6.5 server), ai depois eu achei que fosse necessário o firebid para conectar ao banco, já que no ibexepert eu escolhi a versao firebird 1.5, porém agora vejo que não é bem assim, quanto os arquivos e dll la que você falou agora não posso responder porque não trouxe o notebook para o estágio, mais a ordem foi essa: delphi 7 full(Interbase Server), firebird 1.5(super server), e ibexpert, talvez tenha algum problema ai, :S,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Micheus, eu instalei o delphi 7 full(ele instala o interbase 6.5 server), ai depois eu achei que fosse necessário o firebid para conectar ao banco, já que no ibexepert eu escolhi a versao firebird 1.5, porém agora vejo que não é bem assim, quanto os arquivos e dll la que você falou agora não posso responder porque não trouxe o notebook para o estágio, mais a ordem foi essa: delphi 7 full(Interbase Server), firebird 1.5(super server), e ibexpert, talvez tenha algum problema ai, :S,,,
Então, eu não vejo o menor sentido em usar os dois bancos. Acho que você deveria verificar isto.

Talvez, a orientação fosse no sentido de utilizar os componentes Interbase (no delphi) para acessar o banco Firebird.

A questão de selecionar no IBExpert o firebird, não implica que você usará este banco. Pelo que parece, você não instalou o servidor do banco Firebird e neste caso você está mesmo usando o servidor Interbase. Digamos que quem vai determinar o banco que você usará no IBExpert é a biblioteca client que você está usando - falando de modo simplificado (ver Client Library File - que já falei sobre ela no outro post).

A questão da compatibilidade entre os dois se dá pelo fato de a versão 1 do Firebird ter sido derivada da versão 6 do Interbase (que a Borland havia lançado como Open Source). Na versão seguinte, a Borland voltou a ser proprietária do banco e o pessoal começou a trabalhar no Firebird que, desde então, está seguindo seu próprio caminho. Assim, o Firebird é um banco free (ao menos por enquanto, e acredito que não isto não mude).

Perguntas ainda não respondidas:

- como foi que você fez o acesso ao banco? Que tipo de componentes está usando para este acesso?

- qual o nick que você usou no cadastro? xerell?

Se for já está validado. Por acaso você não conseguiu fazer o login?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jefferson --
Perguntas ainda não respondidas:

- como foi que você fez o acesso ao banco? Que tipo de componentes está usando para este acesso?

data source -> clientdataset -> datasetprovider -> sqldataset -> sql connection

- qual o nick que você usou no cadastro? xerell?

Se for já está validado. Por acaso você não conseguiu fazer o login?

então eu tento entrar como xerell e coloco minha senha ta invalido, no email que recebi o login era JeffersonSimati :S

teria como manda outro email com login certo e uma senha padrão ?

Editado por Micheus
Adicionado o delimitador de código [quote] [/quote]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor definição das partes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
data source -> clientdataset -> datasetprovider -> sqldataset -> sql connection
e o driver selecionado deve ser o do Interbase.

então eu tento entrar como xerell e coloco minha senha ta invalido, no email que recebi o login era JeffersonSimati :S

teria como manda outro email com login certo e uma senha padrão ?

Então, na tela de login (quando você clica em Entrar na barrinha) tem uma caixa bem destacada, em vermelho, onde tem o texto: "Esqueci minha senha! Clique aqui!" e daí você clica alí. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
data source -> clientdataset -> datasetprovider -> sqldataset -> sql connection
e o driver selecionado deve ser o do Interbase.

DriverName: Interbase

ServerCharSet:ISO8859_1

SQLDialec: 3

ta tudo certinho, isso me dexo meio confuso agora, resumindo no pc do cliente, eu tenho q instalar qual nesse caso, Firebird?Server? Cliente?, ou Interbase ?Server?Cliente?

so lembrando que comecei a pouco tempo, pouco de paciência

Abraços

Editado por xerell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
resumindo no pc do cliente, eu tenho q instalar qual nesse caso, Firebird?Server? Cliente?, ou Interbase ?Server?Cliente?

Como disse antes: você tem que escolher qual banco usar Interbase ou Firebird!

Se for para uso em uma rede de computadores, você deverá instalar o servidor do banco de dados e a máquina será provavelmente o servidor. Daí, nos outros computadores você precisará apenas distribuir o client (a biblioteca FBClient.DLL ou a GDS32.DLL, as quais já falei antes)

Se o programa rodar em um único computador (como no seu, por exemplo - isolado), então é neste você pode instalar o servidor ou ainda criar uma aplicação "embarcada". Veja este artigo Criando uma aplicação "embarcada" com Firebird (ref. Gladiston Santana)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...