Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Numero de Conexões


Guest --Ramon --

Pergunta

Guest --Ramon --

Ola pessoal ?!

é o seguinte !, tenho um sistema em php, que estou implementando funções simples, e uma das funçoes que estou querendo implementar

é assim:

mostrar o numero de pessoas conectadas ao sistema , imagino que já exista esta função para mysql que retorne ao php, mas nem imagino como !

Seria mtu simples:

//===========================

Nº de Usuários Conectados Atualmente: 2

//===========================

seria mais ou menos isto , mas com um porém se alguém deslogar do sistema (desconectar do mysql) ele abaixe o numero (atualiza !)

agradeço a quem puder me ajudar !

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Ramon --

E se caso , ele feche diretamente o navegador, sem efetuar o logoff (passar pelo botão) ?

não poderei decrementar (não saberei se o usuário ainda está ativo)

Falows !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando o usuário fecha o navegador a session ou cookie dele permanece ativo como se ele ainda estivesse logado. Faça esse teste no orkut e você verá isso lá também. Se você sair fechando o navegador e entrar depois ele não te pedirá o seu login e senha. Entrará direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Ramon --

Mas é justamemte ai que está o problema !

quando ele fechar o navegador tenho que decrementar a variavel, assim como esses MSN's espalhados pela internet

via navegador, que verifica quem entra e sai, crei que eles não trabalhem somente com sessiosn e cookies, deve haver algo a + !

mas em todo caso ainda não conseigo pensar como posso começas a desenvolver este script, que usarei queries(SIM) mas em relação aos campos q para que servirão estou com dúvidas.

Nem sei por ond começar ... HELPS

Falows !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faça um script aonde a cada 15 minutos (ou quantos você desejar, agende pelo Crontab, se tiver) ele remova todos os registros de usuários logados na tabela. Se quiser algo melhor ainda, faça um campo que mostre a data de expiração e caso ele tenha passado dessa data, remova-o da tabela.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...