Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com PHP


Lility

Pergunta

Ola pessoal

Estou aprendendo a usar php agora e gostaria de saber se alguém saberia me informar como eu faço para que quando o cliente faça o cadastro atraves do site este mesmo cadastro gere um arquivo onde eu possa migrar para um sistema interno da empresa e como isto funcionaria.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lility

Esta função cria o arquivo com a extensão *.TXT

fopen($NomeArquivo.'.txt','w');
no nome do arquivo voce pode colocar o nome do cliente. para gravar as informações do cliente, voce deve gravar as informações do banco para o arquivo.
function retornaDiretorioPadrao() {
        $DIRETORIO_BUSCA = './Arquivos/';
        return $DIRETORIO_BUSCA;    
    }

function gravaConteudoArquivo($NomeArquivo,$Dados) {
        if(!$this -> procurarArquivos($NomeArquivo)) {
            return false;
        } else {
            return file_put_contents($this -> retornaDiretorioPadrao().$NomeArquivo,$Dados);
        }
    }

# Salvar como
function salvarComo($NomeArquivo,$Conteudo) {
   if(file_exists($this -> retornaDiretorioPadrao().$NomeArquivo)) {
      return true;
    } else {
    if(fopen($this -> retornaDiretorioPadrao().$NomeArquivo, "w") == false) {
      return false;
    } else {
       return $this -> gravaConteudoArquivo($NomeArquivo,$Conteudo);
    }
}

a função principal é salvarComo();

Veja ai se consegue fazer alguma coisa com o codigo.

Falow... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi João

O codigo tá beleza, mas minha duvida é sobre a funcionalidade no geral. Explicando melhor, gero o codigo a partir do arquivo cadastro certo? De cada cliente. Então esse arquivo gerado .txt é enviado para o sistema interno e então ele migra as informaçoes certo?

Gostaria de saber como funcionaria isto, digo assim, um cliente se cadastra e envia as informaçoes então essas informaçoes seriam remetidas ao sistema, isso individual de cada cliente? não teria q ter compatibilidade de variaveis algo assim.....abrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O sistema tem que ter a mesma quantidade de “variáveis” que o sistema de cadastro.

Sistema de cadastro

Nome

Endereço

Fone

.

.

.

Sistema interno que vai ler as informações do TXT

Nome

Endereço

Fone

.

.

.

No sistema interno terá uma rotina que cada vez que seja criado um arquivo no servidor esta rotina abra o arquivo, leia as linhas e grave em uma tabela no banco de dados

Então os passos são:

1º - O cliente entra no sistema e preenche o cadastro e clica em enviar

2º - Após submetido o sistema gerar um arquivo txt

3º - Este arquivo txt é copiado para uma área comum (para os dois sistemas www/sistemaX/arquivos por exemplo)

4º - A rotina do sistema interno ficará “observando” este caminho comum e assim que tiver algum arquivo txt para ler, se tiver

5º - inicia o processo de leitura do arquivo, abre o arquivo Le ar informações e grava na tabela do sistema interno.

Veja ai se é isto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso mesmo João.....

Eu tenho um arquivo cadastro, porem este arquivo terá q ter o mesmo nome das variaveis q meu sistema interno certo?

Pelo q entendi.

Esse meu sistema de cadastro hoje já esta funcionando, ele grava e envia os dados pra dentro do meu banco de dados, mysql, na internet.

Eu teria q converter esse arquivo antes de mandar em txt e colocar dentro deste local onde meu sistema interno iria puxa-lo e colocar dentro dele, acho q entendi assim...me corrija se eu estiver errada?

O q eu queria saber é q se eu já tenho este cadastro e ele funciona, a unica coisa q teria q fazer diferente seria mesmo ao invés de enviar pra dentro do meu banco de dados, seria converter ele em txt e colocar a disposiçao do meu sistema interno para q ele leia e migre....isso eu faria de q forma?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...