Boa noite, faço curso de programação em pascal, e o professor deu um exercicio para que resolvessemos. Mas não consegui deixar ele 100%, o resultado final da um valor totalmente diferente...
Vou postar o código e se alguém puder me ajudar agradeçerei
Function Pertence(vet: Array of Integer; v: Integer):Boolean;
Var
x: Integer;
Begin
For x:=1 To 7 Do
If (vet[x] = v) Then
Result := TRUE;
End;
Function Posicao(vet: Array of Integer; v: Integer):Integer;
Var
Begin
If Pertence(vet,v) Then
If (vet[x] = v) Then
Result := x;
End;
VAR
Vetor: Array[1..7] of Integer;
BEGIN
Begin
WriteLN('Digite o ',x,'o valor');
ReadLN(Vetor[x]);
End;
WriteLN('Digite um valor para verificar se contem no vetor');
ReadLN(x);
If Pertence(Vetor,x) = TRUE Then
WriteLN('O valor ',x,' esta na posicao ',Posicao(Vetor,x),' do vetor')
Else
WriteLN('Este valor não pode ser encontrado');
ReadLN;
END.
A ideia do programa é, digitar 7 valores; depois digitar um outro fora do array; ai ter uma função pra verificar se aquele valor está presente no array de 7 numeros; depois ele verifica a posição no array daonde aquele valor está.
Aqui estou usando para compilar em DOS no Delphi, se alguém tiver alguma ideia ai...
Pergunta
HugoTessaro
Boa noite, faço curso de programação em pascal, e o professor deu um exercicio para que resolvessemos. Mas não consegui deixar ele 100%, o resultado final da um valor totalmente diferente...
Vou postar o código e se alguém puder me ajudar agradeçerei
A ideia do programa é, digitar 7 valores; depois digitar um outro fora do array; ai ter uma função pra verificar se aquele valor está presente no array de 7 numeros; depois ele verifica a posição no array daonde aquele valor está.
Aqui estou usando para compilar em DOS no Delphi, se alguém tiver alguma ideia ai...
Valeu
Editado por HugoTessaroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.