Thiago Top Postado Abril 30, 2008 Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 Olah, eu estou com um script no qual eu não consigo enviar uma variavel, sendo este pelo metodo POST ou GET.Meu script é este abaixo:<?php //consulta.php// echo "<form action='embratel.php' method='post' name='ListBox2'>";echo "<FORM METHOD=GET>"; // Primeiro, veja se ele foi enviado if (isset($_GET["ListBox2"])){ //Agora sim, se ele foi enviado, veja qual é valor dele if ($_GET["ListBox2"] == "Todas") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"embratel.php\";</script>"; } elseif ($_GET["ListBox2"] == "Embratel") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"embratel.php\";</script>"; } elseif ($_GET["ListBox2"] == "Telemar") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"embratel.php\";</script>"; } else { echo "Erro"; }} $Message4=Todas"; $Message5="Embratel"; $Message6="Telemar"; echo "<SELECT NAME='ListBox2'>"; echo "<OPTION value=\"$Message4\">$Message4</OPTION>"; echo "<OPTION value=\"$Message5\">$Message5</OPTION>"; echo "<OPTION value=\"$Message6\">$Message6</OPTION>"; echo "</SELECT><BR><BR>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden4 VALUE='$Message4'>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden5 VALUE='$Message5'>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden6 VALUE='$Message6'>"; echo "<INPUT TYPE=SUBMIT value ='Listar'>"; echo "</FORM>"; echo "</font></div></th>";echo "</tr>";$Message4 = $_POST["Message4];$Message5 = $_POST["Message5"];$Message6 = $_POST["Message6"];$Message4 = $_GET["Message4"];$Message5 = $GET["Message5"];$Message6 = $_GET["Message6"];?>como enviar essas variaveis para outra pagina?Desde já, obrigado.AbracosThiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rr.joao Postado Abril 30, 2008 Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 Passa por QueryStringwindow.location.href = \"embratel.php?msg=Telemar e na paguina embratel.php terá um codigo $msg = $_GET['msg'];Veja se ajuda. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 Assim?<script language=\"javascript\">window.location.href = \"embratel.php\"Msg='Todas';</script>";??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rr.joao Postado Abril 30, 2008 Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 Assim?<script language=\"javascript\">window.location.href = \"embratel.php\"Msg='Todas';</script>";??? Cara, eu fico perdido com esta \" tem que ficar assim na URLembratel.php?msg=TodasTenta colocar esse com suas \".É que eu faço PHP embutido no HTML e não ao contrario e dai estas \" me confundem.Beleza. :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 30, 2008 Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 Se você quer passar uma variável por GET pelo Javascrit, e este escrito pelo PHP, deve fazer:echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"embratel.php?Msg=Todas\";</script>"; Com isso, o resltado impresso pelo PHP será: <script language="javascript">window.location.href = "embratel.php?Msg=Todas";</script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 (editado) olha,meu codigo que verifica esta assim:******************************************if ($_GET["ListBox2"] == "Todas") { echo"<script language=javascript'>window.location.href = 'embratel.php?Message4=Todas'</script>"; }***************************************e no script que recebe "embratel.php" esta:**************************************$Message=$_GET["Message];echo "Message4";if ($Message4)$sql = "SELECT * FROM pool_clientes order by cidade asc";****************************************não esta nem imprimindo a variavel na pagina que a deveria receber.Abracos Editado Abril 30, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 30, 2008 Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 Não está e nem deveria.Você envia a variável Menssage4 e tenta resgatar $_GET["Message"]Tente resgatar o $_GET["Message4"] e posta aqui o que acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 (editado) não imprime a variavel, e já entra direto no meu ELSEo meu codigo esta assim:#--$Message=$_GET["Message4"];echo "$Message4";if ($Message4)$sql = "SELECT * FROM pool_clientes order by cidade asc";else $resultado = mysql_query($sql)or die ("não foi possivel realizar a consulta ao banco de dados(SELECT)");--# Editado Abril 30, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Maio 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2008 Ainda não consegui enviar minha variavel, alguém tem alguma idéia?abracos e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
Olah,
eu estou com um script no qual eu não consigo enviar uma variavel, sendo este pelo metodo
POST ou GET.
Meu script é este abaixo:
<?php //consulta.php
// echo "<form action='embratel.php' method='post' name='ListBox2'>";
echo "<FORM METHOD=GET>";
// Primeiro, veja se ele foi enviado
if (isset($_GET["ListBox2"]))
{
//Agora sim, se ele foi enviado, veja qual é valor dele
if ($_GET["ListBox2"] == "Todas")
{
echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"embratel.php\";</script>";
}
elseif ($_GET["ListBox2"] == "Embratel")
{
echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"embratel.php\";</script>";
}
elseif ($_GET["ListBox2"] == "Telemar")
{
}
else
{
echo "Erro";
}
}
$Message4=Todas";
$Message5="Embratel";
$Message6="Telemar";
echo "<SELECT NAME='ListBox2'>";
echo "<OPTION value=\"$Message4\">$Message4</OPTION>";
echo "<OPTION value=\"$Message5\">$Message5</OPTION>";
echo "<OPTION value=\"$Message6\">$Message6</OPTION>";
echo "</SELECT><BR><BR>";
echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden4 VALUE='$Message4'>";
echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden5 VALUE='$Message5'>";
echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden6 VALUE='$Message6'>";
echo "<INPUT TYPE=SUBMIT value ='Listar'>";
echo "</FORM>";
echo "</font></div></th>";
echo "</tr>";
$Message4 = $_POST["Message4];
$Message5 = $_POST["Message5"];
$Message6 = $_POST["Message6"];
$Message4 = $_GET["Message4"];
$Message5 = $GET["Message5"];
$Message6 = $_GET["Message6"];
?>
como enviar essas variaveis para outra pagina?
Desde já, obrigado.
Abracos
Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.