Preciso descobrir uma forma de acessaro número de IP e porta contidos em um arquivo ".txt"
A idéia é que sempre que for alterado o IP, que se trata de uma impressora que está em rede, a alteração seja feita no documento em txt e não dentro do código do sistema.
Preciso muito de uma ajuda nesse sentido, se alguém puder, por favor...
Segue o código da função onde faço a leitura do conteúdo do arquivo, no entanto eu preciso de uma ajuda na conexão com o IP que está descrito.
Obrigada. :D ;) :blush:
-------
Private Sub Frmimprecoleta_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Try
Dim tcpClient As New System.Net.Sockets.TcpClient()
Dim config As String = "\config.txt"
Dim ip As String
Dim port As String
Dim linhatexto As String
Dim nomearq As String
nomearq = "moviment\MOVIMF" & Format(Now, "yyMMddHHmmss") & ".txt"
criarquivo = File.CreateText(nomearq)
If System.IO.File.Exists(config) = True Then
Dim objReader As New System.IO.StreamReader(config)
tcpClient.Connect(config)
ip.Substring([ip])
port.Substring([port])
Do While objReader.Peek() <> -1
linhatexto = objReader.ReadLine & vbNewLine
Loop
tcpClient.Close()
networkStream = tcpClient.GetStream()
ElseIf System.IO.File.Exists(config) = False Then
MsgBox("Arquivo 'config' não encontrado.")
End If
Catch
MsgBox("Erro ao conectar com a impressora. E certifique-se que a impressora esta conectada a rede ou desligada")
Me.Close()
End Try
End Sub
Pergunta
little_angel
Boa tarde, :wacko:
Preciso descobrir uma forma de acessaro número de IP e porta contidos em um arquivo ".txt"
A idéia é que sempre que for alterado o IP, que se trata de uma impressora que está em rede, a alteração seja feita no documento em txt e não dentro do código do sistema.
Preciso muito de uma ajuda nesse sentido, se alguém puder, por favor...
Segue o código da função onde faço a leitura do conteúdo do arquivo, no entanto eu preciso de uma ajuda na conexão com o IP que está descrito.
Obrigada. :D ;) :blush:
-------
Editado por little_angelLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.