problemas com o uso de ponteiros e matrizes em C#.;
é o seguinte:
eu tenho uma imagem que é um vetor do tipo byte.
o sistema deve pegar 256 imagens para processá-las.
optamos por fazer uma dll em C++ para processar estas imagens.
a questão é que não quero fazer cópias das imagens que estão alocadas na memória (pegas de uma camera) , então vou trabalhar com ponteiros.
um dos meus problemas é somar os pixels das imagens. pixel 0 com pixel 0, pixel 1 com pixel 1 e assim por diante...de todas as 256 imagens.
eu gostaria de saber se tem como fazer um vetor com 256 posições (1 aponta para cada imagem) e como estes ponteiros (cada imagem) serve para acessar os pixels.
Pergunta
Pedro_
problemas com o uso de ponteiros e matrizes em C#.;
é o seguinte:
eu tenho uma imagem que é um vetor do tipo byte.
o sistema deve pegar 256 imagens para processá-las.
optamos por fazer uma dll em C++ para processar estas imagens.
a questão é que não quero fazer cópias das imagens que estão alocadas na memória (pegas de uma camera) , então vou trabalhar com ponteiros.
um dos meus problemas é somar os pixels das imagens. pixel 0 com pixel 0, pixel 1 com pixel 1 e assim por diante...de todas as 256 imagens.
eu gostaria de saber se tem como fazer um vetor com 256 posições (1 aponta para cada imagem) e como estes ponteiros (cada imagem) serve para acessar os pixels.
por exemplo:
unsafe private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
byte[] t_Imagem1 = new byte[4];
byte*[] t_Vetor = new byte*[3];
t_Vetor[0] = (byte*)new byte();
t_Vetor[1] = (byte*)new byte();
t_Vetor[2] = (byte*)new byte();
for (int i = 0; i < 4; i++)
{
t_Imagem1 = (byte)(i);
}
fixed (byte* pt = &t_Imagem1[0])
{
t_Vetor[0] = pt;
}
}
eu criei um vetor de byte que é uma coisa parecida com minha imagem e passei ela pra um vetor de ponteiros.
queria saber:
1) como acessar os pixels (elementos do meu vetor byte, que terão 0,1,2 e 3 ) através deste ponteiro?
2) como fazer o processo inverso? tipo, eu tenho um ponteiro que aponta para a matriz e quero "alimentar" a matriz.
Pedro A. Zamuner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.