obs: No meu caso essa consulta retornou 150 linhas na tela(Significa que são 150 inscritos). Digamos por exemplo que dentre essas 150 inscritos eu marque no campo doação apenas 30 inscritos (quantidade de inscritos que me entregaram o kg de alimento)
Essas 30 doações terão que ser atualizadas na tabela. Para isso terei que atualizar o campo doação que é Bit (0 ou 1).
Se o inscrito entregou o alimento, o campo doação na tabela está alimentado como 1, se não entregou o alimento ele está como 0.
Utilizo a pagina controle para atualizar o campo doação caso os inscritos entreguem o alimento.
////controle.php///////
<?
...
$doacao =$_POST["doacao];
$cod =$_POST["cod"];
echo count($_POST["doacao"]);
$sqlconnect=mssql_connect($server, $username, $password) or die("Não foi possível conectar ao servidor");
$sqldb=mssql_select_db('[sIS-CCE_INTR]',$sqlconnect) or die("Não foi possível selecionar o banco de dados");
if(isset($_POST["doacao"]))
{
$tempo = 0;
foreach($_POST["doacao"] as $doa)
{
$valida=mssql_query ("UPDATE insc_congresso SET doacao =$doacao' where cod='$cod'") or die ("Não foi possível atualizar o boleto!");
$valida_quant=mssql_num_rows($valida);
echo $valida_quant;
...
?>
Tá dando erro no arquivo controle.php. E quando dou um echo em count($_POST["doacao]); aparece apenas 1.
Pergunta
Guest Eloisa Dias
O que eu estou tentando fazer é o seguinte.
Uma tela para marcar os inscritos em um Curso que já trouxeram 1 kg de alimento.
Na pagina principal vai mostrar todos os inscritos e logo na frente um campo para marcar se ele entregou o Kg de alimento ou não.
////Index.php///////
<?
$sqlconnect=mssql_connect($server, $username, $password) or die("Não foi possível conectar ao servidor");
$sqldb=mssql_select_db('[sIS-CCE_INTR]',$sqlconnect) or die("Não foi possível selecionar o banco de dados");
$valida=mssql_query ("SELECT * FROM insc_congresso");
//echo $valida_quant;
if ($valida_quant==0)
{
Echo "Não existe nenhum inscrito!!!";
}
else
{
...
<form action=controle.php" method="post" name="form1" class="style1" id="form1">
<?
while ($linha=mssql_fetch_array( $valida )) {
extract($linha);
?>
</font>
<table width="93%" border="0">
<tr>
<td width="10%"><font size="1"><? echo "$cod";?></font></td>
<td width="58%"><font size="1"><? echo "$nome"; ?></font></td>
<td width="24%"><font size="1"><? echo "$matricula"; ?></font></td>
<input name="doacao" type="checkbox" value="1" <?php ($doacao == 1) ? print "checked" : print ""; ?> >
</font></td>
</tr>
<?
}
?>
<td><input type="submit" name="Submit" value="Atualizar" style="cursor:pointer" class="edit"/></td>
</tr>
</table>
<font size="1"> </font></form></td>
<?
}
?>
obs: No meu caso essa consulta retornou 150 linhas na tela(Significa que são 150 inscritos). Digamos por exemplo que dentre essas 150 inscritos eu marque no campo doação apenas 30 inscritos (quantidade de inscritos que me entregaram o kg de alimento)
Essas 30 doações terão que ser atualizadas na tabela. Para isso terei que atualizar o campo doação que é Bit (0 ou 1).
Se o inscrito entregou o alimento, o campo doação na tabela está alimentado como 1, se não entregou o alimento ele está como 0.
Utilizo a pagina controle para atualizar o campo doação caso os inscritos entreguem o alimento.
////controle.php///////
<?
...
$doacao =$_POST["doacao];
$cod =$_POST["cod"];
echo count($_POST["doacao"]);
if(isset($_POST["doacao"]))
{
$tempo = 0;
foreach($_POST["doacao"] as $doa)
{
$valida=mssql_query ("UPDATE insc_congresso SET doacao =$doacao' where cod='$cod'") or die ("Não foi possível atualizar o boleto!");
echo $valida_quant;
...
?>
Tá dando erro no arquivo controle.php. E quando dou um echo em count($_POST["doacao]); aparece apenas 1.
O que poder ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.