Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida no uso de variável


snider607

Pergunta

Boa noite,

Gostaria de saber como uso uma variável , não consigo entender bem como se usa

sei que tenho que declarar as variáveis mas não sei se tenho que fazer também um calculo a parte com os objetos do visual basic pois não consigo associar as variáveis aos objetos ou seja não consigo exibir resultado algum na soma das variáveis em textbox.

Public nome1 As Integer

Private Sub nome()
    nome1 = txt.Text
    If nome1 = "marcelo" Then
        InputBox ("OK")
    End If
End Sub

Private Sub Form_Load()
    txt.Text = ""
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você declarou nome1 como Integer, ou seja, uma variável do tipo inteiro, que armazena valores numéricos. Uma caixa de texto, em sua propriedade Text armazena strings, ou seja, sequências de caracteres. Uma string "12" não é a mesma coisa que um valor inteiro 12. A mesma coisa se refere a comparação, você não pode comparar um valor inteiro com uma string "marcelo". Recomendo dar uma estudada nos tipos de dados para se ter uma noção mais clara do que se deve usar para cada caso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso então, você deveria usar ao invés de INTEGER, usar STRING, ficaria assim:

Public nome1 As string

Private Sub nome()

nome1 = txt.Text

If nome1 = "marcelo" Then

InputBox ("OK")

End If

End Sub

Private Sub Form_Load()

txt.Text = ""

End Sub

* ( ali nakele inputbox sse for só uma mensagem de ok, você pode utilizar o msgbox, ficando assim: msgbox "Ok" )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...