Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Ridiculamente Facil

Ronnie_Quintino

Pergunta

Ae galera, beleza.... Então, minha divuda é a seguinte.

Olhem esse trecho do meu codigo asp:

var_a = request("a")

select case var_a

case 1

var_caminho = "browse_mini.asp?item=0&colecao=mini"

case 2

var_caminho = "browse_teen.asp?item=0&colecao=teen"

end select

Agora a duvida é essa, no comando "select case var_a", como faço para dizer para ele pegar o conteudo de um campo, e não de um case. "Case, para quem não lembra, são aquelas opções de seleção. você clica e fica a bolinha selecionada. Eu não me lembro q nome eu uso para o campo de formulario. blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vixe Maria, não entendi nada!!! laugh.gif

Brother!!

Experimente o seguinte:

<%
 var_A = Request("A")
 Select Case var_A
  Case "0"
   colecao="mini"
  Case "1"
   colecao ="medio"
  Case "2"
   colecao ="grande"
  Case "3"
   colecao="gigante"
  Calse Else
   Response.Write("Selecione uma opção!")
 End Select
%>

Esta é uma forma de se comparar o valor de uma variavel, no seu caso, que esta trabalhando com duas, pode ser ter mais de uma opção, assim sendo vários dados e comparações a ser realizada.

Abraços!!

´[urso]

Link para o comentário

• 0
Vixe Maria, não entendi nada!!! laugh.gif

Brother!!

Experimente o seguinte:

<%
 var_A = Request("A")
 Select Case var_A
  Case "0"
   colecao="mini"
  Case "1"
   colecao ="medio"
  Case "2"
   colecao ="grande"
  Case "3"
   colecao="gigante"
  Calse Else
 End Select
%>

Esta é uma forma de se comparar o valor de uma variavel, no seu caso, que esta trabalhando com duas, pode ser ter mais de uma opção, assim sendo vários dados e comparações a ser realizada.

Abraços!!

´[urso]

Cara, "case" pelo que eu entendi, são aqueles campos de formulario para opção de sim ou não. Sabe?<input type="radio" value="1" name="a">

Link para o comentário

• 0
Vixe Maria, não entendi nada!!!  laugh.gif

Brother!!

Experimente o seguinte:

<%
 var_A = Request("A")
 Select Case var_A
  Case "0"
   colecao="mini"
  Case "1"
   colecao ="medio"
  Case "2"
   colecao ="grande"
  Case "3"
   colecao="gigante"
  Calse Else
 End Select
%>

Abraços!!

´[urso]

Cara, "case" pelo que eu entendi, são aqueles campos de formulario para opção de sim ou não. Sabe?<input type="radio" value="1" name="a">

Isso são "Option"!

Link para o comentário

• 0
Vixe Maria, não entendi nada!!!  laugh.gif

Brother!!

Experimente o seguinte:

<%
 var_A = Request("A")
 Select Case var_A
  Case "0"
   colecao="mini"
  Case "1"
   colecao ="medio"
  Case "2"
   colecao ="grande"
  Case "3"
   colecao="gigante"
  Calse Else
 End Select
%>

Abraços!!

´[urso]

Isso são "Option"!

Cara, valeu pela tentativa..........

Mas você viajou "Gigante"..

Link para o comentário

• 0

Cara, valeu pela tentativa..........

Mas você viajou "Gigante"..

dry.gif

Zuou o Barraco!!

Cara, virou questão de honra, me fala, com 'palavras de verdade' o que você precisa, até agora eu não entendi nada...

Seu formulário possui <radio> ?

Se você precisa recupera o 'valor' de um radio deixe os mesmos com nomes iguais e só mude o valor...

<INPUT TYPE="radio" value='0' name="Opção">Sim<INPUT TYPE="radio" value='1' name="Opção">Não
, depois você dá um....
<% Request("Opção")%>

Valeu ?

Link para o comentário

• 0

Cara, o q eu preciso é bem simples.

É o seguinte. Eu tenho um formulario em ASP, que funciona assim:

o cara "usuario" preenche o formulario, e ao enviar os campos preenchidos são gravados em um mdb.

O que eu quero fazer, é q o formulario alem de fazer essa parte, ele faça uma 2ª, q seria me enviar esses campos preenchidos para o meu e-mail. rolleyes.gif

Eu não manjo muito asp "quase nada", e por isso eu fiz esse formulario em cima de um que eu já tinha. E a unica coisa que eu não estou conseguindo, é essa de mandar os dados preenchidos para o meu e-mail.

Resumindo, o formulario teria 2 ações, e a 1ª eu já consegui "gravar no MDB"

Link para o comentário

• 0

OBS: Eu apenas estou tirando duvidas. Ou pedi a alguém para fazer por mim?

O que você quiz dizer com este POST ?

É uma resposta ao q você disse...

"Eu acho que o forum é para tirar duvidas de como utilizar uma determinada funcao.. e não dar o serviço pronto!!" wink.gif

Brother!!

Não é resposta isso, é assinatura..... wink.gif

Todos os meus POST possui isso..

Entendeu ?

Link para o comentário

• 0

ronnie..... tipo, pra gravar no mdb você teve que criar variáveis com os valores passados pelo form certo????????????

você sabe como mandar e-mail via ASP não é???

faz assim........

pega as variáveis criadas a partir do formulário e monta com ela um corpo HTML... ai você passa esse 'corpo' html via CDONTS....

para montar o 'corpo HTML' veja esse tópico do jissa....

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=3463&hl=cdonts

nele inclusive tem como mandar email via asp.......

veja se isso te ajuda... smile.gif

Link para o comentário

• 0

hehehehe

acontece... tongue.gif

ps.: q bom q você editou seu post...... evitar confusões é o melhor a se fazer... wink.gif

Link para o comentário

• 0
ronnie..... tipo, pra gravar no mdb você teve que criar variáveis com os valores passados pelo form certo????????????

você sabe como mandar e-mail via ASP não é???

faz assim........

pega as variáveis criadas a partir do formulário e monta com ela um corpo HTML... ai você passa esse 'corpo' html via CDONTS....

para montar o 'corpo HTML' veja esse tópico do jissa....

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=3463&hl=cdonts

nele inclusive tem como mandar email via asp.......

veja se isso te ajuda... smile.gif

haha... Enfim um cara q manja...

Valeu veio......

Enfim, isso me ajuda...

biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

po ronnie... na verdade os caras daqui manjam MUUUUUUUUITO mais que eu...hehehe... eu num manjo nada.... só tenho uns 'surtos' de vez em quando...hehehe fiz um curso a 1 ano atras, mas como não me mantive estudando esqueci qse td....hehehehe os caras manjam muito sim... e saum gente fina.........

mas as vezes acontecem desentendimentos não é????... mas vmos deixar isso prá lá... já foi....

e o q ele editou (eu tinha lido antes de editar) era um comentario dele q não deveria ter sido feito.... smile.gif

Link para o comentário

• 0

'Diraol'!!

Desculpe-me, passou despercebido!!!  ohmy.gif

POST Editado!!!

O fulaninho moderador não soube responder, e deletou o meu post com a pergunta...

Brother!!

Ridicula sua atitude!!!

não deleto seu tópico porque nem vale a pena, e outra nem vou me rebaixar para responder este tipo de coisa.

Faça o que você achar melhor, fulaninho e moderador sim, mas eleito pelos visitantes deste forum que acham que sou a pessoa ideal para tomar conta da seçao e ajuda pessoas, ingratas e inuteis, como vc!!!

Nem vou prolongar estes assunto, para min você näo existe, foi só mais um....

Se você acha que o Diraol é suficiente para vc, peça seu email e comunique-se entre vc's evitando assim, obrigar o `fulaninho`aqui olhar e moderar seu tópico..

Sem mais

ursolouco

Link para o comentário

• 0

QUOTE (Ronnie_Quintino @ Jan 15 2004, 02:29 PM)

QUOTE (urso.louco @ Jan 15 2004, 12:38 PM)

'Diraol'!!

Desculpe-me, passou despercebido!!! 

POST Editado!!! 

O fulaninho moderador não soube responder, e deletou o meu post com a pergunta... 

Brother!!

Ridicula sua atitude!!!

não deleto seu tópico porque nem vale a pena, e outra nem vou me rebaixar para responder este tipo de coisa.

Faça o que você achar melhor, fulaninho e moderador sim, mas eleito pelos visitantes deste forum que acham que sou a pessoa ideal para tomar conta da seçao e ajuda pessoas, ingratas e inuteis, como vc!!!

Nem vou prolongar estes assunto, para min você näo existe, foi só mais um....

Se você acha que o Diraol é suficiente para vc, peça seu email e comunique-se entre vc's evitando assim, obrigar o `fulaninho`aqui olhar e moderar seu tópico..

Sem mais

ursolouco 

diraol Postado em Jan 15 2004, 01:32 PM

po ronnie... na verdade os caras daqui manjam MUUUUUUUUITO mais que eu...hehehe... eu num manjo nada.... só tenho uns 'surtos' de vez em quando...hehehe fiz um curso a 1 ano atras, mas como não me mantive estudando esqueci qse td....hehehehe os caras manjam muito sim... e saum gente fina.........

mas as vezes acontecem desentendimentos não é????... mas vmos deixar isso prá lá... já foi....

e o q ele editou (eu tinha lido antes de editar) era um comentario dele q não deveria ter sido feito.... 

PO GALERA É O SEGUINTE, não ESTAMOS AQUI PARA ISSO PARA CRIARMOS CONFLITOS ENTRE OS MEMBROS, KRO COLEGA RONNIE, TENHO CERTEZA O QUE ACONTECEU ENTRE VOCE, URSO, DIAROL, E QUEM MAIS ESTIVER ENVOLVIDO, não PASSA DE UM MAL ENTENDIDO, TODOS AQUI FAZER PARTE DE UMA COMUNIDADE E ninguém É PERFEITO, então VAMOS DEIXAR NOSSAS RINCHAS DE LADO, COMO DISSE O DIAROL AQUI TEM MUITO MANO FERA!!! EU AINDA não TO FERA.. EU VOU CHEGAR LA AINDA.. E TANTO DIAROL, URSO, REGINALDO, PGMADOR E MUITOS OUTROS .. (porque SE CITAR O NOME DE TODOS VOU ESCREVER UM LIVRO E não VAI PARAR MAIS) SEMPRE ME AJUDARAM,  E SEMPRE FIZERAM DESTA UMA COMUNIDADE UNIDA, então COLEGAS.. VAMOS CONTINUAR A FAZER DELA UMA COMUNIDADE UNIDA, E JUSTA.. POR FAVOR não ME LEVEM A MAL, SO Q LUTO POR ALGO QUE É JUSTO, E JUSTIÇA SEJA FEITA.. SE alguém TIVER AFIM DE OFENDER UM AO OUTRO .. FAÇAM VIA EMAIL E não NO FORUM, 
KRO COLEGA URSO TE ADMIRO MUITO E não FAÇA O QUE FALOU, você MORREU PARA MIM, ISSO não É UMA ATITUDE DIGINA OK..(não Q você não SEJA DIGNO MUITO PELO CONTRARIO você É UM cara EXCEPCIONAL POR ISSO VOTEI EM VC ) MAS ASSIM não CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM.. OK

GALERA SO EXPRESSEI MINHA OPINIAO OK VAMOS LUTAR PARA AUMENTAR E MANTER NOSSA COMUNIDADE

ABRAÇOS A TODOS vocês

Link para o comentário

• 0

creio eu q já foi sim pgmador... achu q a solução q eu arrumei serviu pra ele....

e já pedi pro urso fechar esse tópico pra não dar mais problemas do q já deu....... smile.gif

eu só quero PAZ!!!!....hehehe

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...