Vick Postado Maio 1, 2008 Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 Oi pessoal, estou tentando compilar um programa em C (pelo DEV-C++), mas não estou conseguindo, pois está dando 2 mensagens de erro:messageparse error before string constant[warning] data definition has no type or storage class :wacko: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> escrevecaractere(char ch, int n); int main() { escrevecaractere('-', 27); printf("\nPrograma exemplo de funcoes\n"); escrevecaractere('-', 27); escrevecaractere('\n', 3); printf("Teste concluido\n"); system ("pause"); return 0; } char escrevecaractere(char ch, int n) { int i; for(i = 0; i < n; i++) { printf("%c", ch); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darkchrono Postado Maio 2, 2008 Denunciar Share Postado Maio 2, 2008 (editado) dei uma ajeitada o codigo... veja ae...#include <stdio.h> #include <stdlib.h> char escrevecaractere(char ch, int n);//esqueceu de colocar o retorno da funcao aqui, que no caso é CHAR int main() { escrevecaractere('-', 27); printf("\nPrograma exemplo de funcoes\n"); escrevecaractere('-', 27); escrevecaractere('\n', 3); printf("Teste concluido\n"); system ("pause"); return 0; } char escrevecaractere(char ch, int n) { int i; for(i = 0; i < n; i++) { printf("%c", ch); } } Editado Maio 2, 2008 por darkchrono Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vick Postado Maio 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2008 Obrigada!Agora já está funcionando.Uma outra dúvida:- Se eu tivesse colocado o "system ("pause")" e o "return 0" no final da função "char escrevecaractere(char ch, int n)"estaria certo? ou eles devem realmente ficar dentro da função main?- Esse comando system pause é case sensitive? Tanto faz escrever assim ("pause") ou assim ("PAUSE").Muito obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vick
Oi pessoal, estou tentando compilar um programa em C (pelo DEV-C++), mas não estou conseguindo, pois está dando 2 mensagens de erro:
[warning] data definition has no type or storage class
:wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.