Guest VTAVARES Postado Maio 1, 2008 Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 Pessoal,comecei a usar o SQL recentemente e não consigo exibir o conteúdo de uma coluna em linha...o gráfico abaixo mostra o que estou precisando:Tabela:produto qtde hora a 3 0 a 4 1 a 5 2 b 6 0 b 8 1 b 4 2Resultado que eu preciso:Produto hora0 hora1 hora2 a 3 4 5 b 6 8 4É possível????Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 2, 2008 Denunciar Share Postado Maio 2, 2008 Oi, VTAVARES!O que você está pedindo faz parte de um artigo que estou escrevendo e que se refere a referência cruzada tipo a que o MS Access Faz.No seu caso é mais simples pois, pelo que você informou, há campos fixos para as colunas que, no caso, são: hora0, hora1 e hora2.Vamos ao código:SELECT produto, SUM(IF(hora=0, qtde, 0)) as Hora0, SUM(IF(hora=1, qtde, 0)) as Hora1, SUM(IF(hora=2, qtde, 0)) as Hora2 FROM tabelaÉ importante que só haja um lançamento para cada hora em cada produto, ou el vai te retornar a soma dos mesmos.É importante, também, que haja um índice por produto. se não houver vai haver TABLESCAN e o tempo de resposta vai crescer exponencialmente conforme o crescimento da tabela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest VTAVARES
Pessoal,
comecei a usar o SQL recentemente e não consigo exibir o conteúdo de uma coluna em linha...o gráfico abaixo mostra o que estou precisando:
Tabela:
produto qtde hora
a 3 0
a 4 1
a 5 2
b 6 0
b 8 1
b 4 2
Resultado que eu preciso:
Produto hora0 hora1 hora2
a 3 4 5
b 6 8 4