Olá pessoal, meu BD tem um formulário pro cadastro de clientes chamado (CLIENTES) e outro chamado (OS) para as ordens de serviço. Bom após muita pesquisa aqui no forum consegui fazer que se eu tentase cadastrar um cliente já cadastrado que ele me avise e já abra o formulário OS, só que não estou conseguindo fazer que ele me retorne os dados deste cliente já cadastrado no formulário (OS), uso o campo [TELEFONE] como chave primária. Poderiam me ajudar pois já procurei bastante aqui no forum e não consegui resolver. segue abaixo oque eu fiz, agradeço desde já. Se possível incluam no exemplo o que devo usar
Private Sub TELEFONE_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
If (Not IsNull(DLookup("[TELEFONE]", "CLIENTES", _
Pergunta
JCABH
Olá pessoal, meu BD tem um formulário pro cadastro de clientes chamado (CLIENTES) e outro chamado (OS) para as ordens de serviço. Bom após muita pesquisa aqui no forum consegui fazer que se eu tentase cadastrar um cliente já cadastrado que ele me avise e já abra o formulário OS, só que não estou conseguindo fazer que ele me retorne os dados deste cliente já cadastrado no formulário (OS), uso o campo [TELEFONE] como chave primária. Poderiam me ajudar pois já procurei bastante aqui no forum e não consegui resolver. segue abaixo oque eu fiz, agradeço desde já. Se possível incluam no exemplo o que devo usar
Private Sub TELEFONE_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
If (Not IsNull(DLookup("[TELEFONE]", "CLIENTES", _
"[TELEFONE] ='" & Me!TELEFONE & "'"))) Then
MsgBox "CLIENTE JÁ CADASTRADO!", _
vbInformation, "A T E N Ç Ã O ! ! !"
Cancel = True 'cancela o evento.
Me!TELEFONE.Undo 'desfaz a digitação.
DoCmd.OpenForm "OS"
End If
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.