Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta parametrizada


Guest rogerio nunes

Pergunta

Guest rogerio nunes

Olá!

Tenho uma consulta baseada em um tabela, que contém os campos: Funcionário, Mês e Atividade. Criei parâmetros para cada campo, utilizando [funcionário], [Mês] e [atividade], respectivamente.

O problema é que a consulta só retorna algum dado se todas caixas de diálogo forem preenchidas. Por exemplo, ao executar a consulta, abre a caixa de diálogo FUNCIONÁRIO. Aí eu preencho o nome do fulano. A proxima caixa é MES. Se eu não preencher esse campo, a consulta retorma sem dados.

Eu queria que a consulta retornasse, por exemplo, todos os meses em que o funcionario tal trabalhou, caso eu não informasse a caixa mês. Ou mostrasse todos os meses em que determinado funcionario trabalhou, digitando apenas o campo funcionario, sem digitar o campo mes.

Resumo: como fazer para uma consulta parametro retornar o dado digitado numa das caixas de diáologo, sem ignorar os dados das outras caixas não preenchidas?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom se você estiver fazendo a consulta no modo estrutura (design) faça algo assim no seu criterio:

como "*" & seuCriterio & "*"

Isso em SQL é equivalente a clausula LIKE, coloque em todos criterios deve resolver pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...