poirot Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 Olá, grandes feras, voces sabem onde eu posso arranjar um manual sobre cores.do tipo, as cores quentes, frias, o seu significado assim, o que ela exprime como falei anteriormenteamarelo, pode indicar vaziovermlho, algo quentepreto, algo apertadocoisas do tipo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 aqui no fórum tem um material sobre cor:vejamas não é bem sobre o que você deseja...postei só porque as veses pode te ajudar!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 poirot Postado Janeiro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 é meu caro, não me ajudu mesmo, mas valeu pela tentativa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 é mais não vou parar de tentar!!!!veja isso:>• Branco - é a presença de todas as cores. Teoricamente, reflete todos os raios luminosos que incidem sobre uma superfície branca. Traz claridade e leveza para um ambiente. Entretanto, um ambiente totalmente branco pode se tornar monótono e hostil, levando à dispersão.• Preto - como é conhecida a ausência de cor e é o que menos reflete luz. O ideal é que ele seja utilizado moderadamente como recurso para realçar outras cores, em detalhes, do que em grandes áreas. Pois este expressa agressividade. • Azul - Serenidade, paciência, amabilidade são favorecidos por esta cor, tranqüilizando os ânimos, entretanto deve-se ter cuidado com esta cor nos tons mais escuros e com ambientes monocromáticos, que levam à introspecção - situação não recomendável para pessoas depressivas.• Verde - representa a esperança e a abundância. É a cor do equilíbrio, estimulando o silêncio e pode ajudar a amenizar o stress.• Vermelho - está associado às emoções, despertando a sexualidade e, eventualmente, desperta a agressividade. Nos ambientes, deve ser usado nos detalhes, como flores, pois o excesso torna-se irritante. Uma simples contemplação de uma superfície vermelha pode acelerar o nosso pulso.• Violeta - ligada à intuição e a espiritualidade, por isso indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam, contudo em tons fortes, pode agravar o estado depressivo.• Amarelo - ligado à criatividade, alegre e divertido. Ativa o raciocínio e a comunicação, sendo ideal para usar em escritórios, cantos de estudo e no estar, pois deixa as pessoas mais relaxadas e extrovertidas.• Laranja - atua sobre o sistema digestivo, abrindo o apetite - ideal para sala de refeição. É muito aconchegante, estimula o otimismo e a generosidade.• Cores quentes e frias - cores quentes: de um modo geral, são vermelho, amarelo, laranja, marrom e ocres; cores frias: azul, verde, violeta e cinza. se não serviu diga aí que eu vou ver se tenho mais alguma coisa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 poirot Postado Janeiro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 isso ai meu garoto, é mais ou menos isso, onde arranjou ai para eu dar uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 esse material tava salvo na minha máquina!mas eu peguei em um site, vou ver se lembro qual site era,aí eu te falo!Valeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
poirot
Olá, grandes feras, voces sabem onde eu posso arranjar um manual sobre cores.
do tipo, as cores quentes, frias, o seu significado assim, o que ela exprime como falei anteriormente
amarelo, pode indicar vazio
vermlho, algo quente
preto, algo apertado
coisas do tipo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.