Martinsrj Postado Maio 5, 2008 Denunciar Share Postado Maio 5, 2008 Olá pessoal, beleza?Gostaria de uma dica.Existe alguma forma de esconder o código fonte de uma pagina em CSS.Eu tenho uma pagina no endereço: http://www.paulomartins.freeweb7.com/Porem se eu digitar o seguinte endereço: http://www.paulomartins.freeweb7.com/jcestiloindex.cssa pessoa vai ter acesso a todo Código feito em CSSSe o cara for meio filho da mãe, pode roubar com muita facilidade código CSS.E isso seria muito ruim, pois não pagaria, e o trabalho de graça.Valeu aí galera pela dica.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geleiaskt Postado Maio 6, 2008 Denunciar Share Postado Maio 6, 2008 Cara, você desenvolve suas aplicações com alguma linguagem de programação?Se a resposta for sim, tem como tentar esconder o código css sim.Por meio de uma linguagem de programação você pode criar uma função para inclusão dos arquivos .css no site e esconder o diretório dos arquivos.A idéia é você criar um script onde o parâmetro para inclusão do arquivo .css seja passado via $_GET - pela URL - e daí o script trata a variável e inclui o arquivo .css.Exemplo: Vamos dizer que você colocou seu arquivo .css dentro de uma pasta chamada CSS, daí o diretório para seu arquivo CSS fica assim: ./css/jcestiloindex.cssUtilizando PHP (que é a linguagem que trabalho para web) o seu código fica assim: <?php echo "<link rel=\"stylesheet\" type=\"text/css\" href=\"mostrar_css.php?css=". jcestiloindex ."\">";?>E no script mostrar_css.php você cria uma função para validar o parâmetro e incluir o arquivo.css, ficando mais ou menos assim:<?php// Recebe o valor do parâmetro $arquivo = $_GET['css'];// Verifica se o parâmetro é válido e inclui o arquivo .css na páginaif($arquivo == "jcestiloindex"){ $css = './css/'.$arquivo.'.css'; require_once ("$css");}?>É mais ou menos assim cara. De preferência, se você souber OO, cria uma classe para poder utilizar novamente quando precisar (técnica de reuso).A idéia é essa aí, se errei algo desculpa mas já são quase 1h da madruga e estou indo durmir. heheheQualquer coisa avisa. Abraço! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Martinsrj Postado Maio 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2008 Cara, você desenvolve suas aplicações com alguma linguagem de programação?Se a resposta for sim, tem como tentar esconder o código css sim.Por meio de uma linguagem de programação você pode criar uma função para inclusão dos arquivos .css no site e esconder o diretório dos arquivos.A idéia é você criar um script onde o parâmetro para inclusão do arquivo .css seja passado via $_GET - pela URL - e daí o script trata a variável e inclui o arquivo .css.Exemplo: Vamos dizer que você colocou seu arquivo .css dentro de uma pasta chamada CSS, daí o diretório para seu arquivo CSS fica assim: ./css/jcestiloindex.cssUtilizando PHP (que é a linguagem que trabalho para web) o seu código fica assim: <?php echo "<link rel=\"stylesheet\" type=\"text/css\" href=\"mostrar_css.php?css=". jcestiloindex ."\">";?>E no script mostrar_css.php você cria uma função para validar o parâmetro e incluir o arquivo.css, ficando mais ou menos assim:<?php// Recebe o valor do parâmetro $arquivo = $_GET['css'];// Verifica se o parâmetro é válido e inclui o arquivo .css na páginaif($arquivo == "jcestiloindex"){ $css = './css/'.$arquivo.'.css'; require_once ("$css");}?>É mais ou menos assim cara. De preferência, se você souber OO, cria uma classe para poder utilizar novamente quando precisar (técnica de reuso).A idéia é essa aí, se errei algo desculpa mas já são quase 1h da madruga e estou indo durmir. heheheQualquer coisa avisa. Abraço! :DValeu aí pela dica campeão.Vou tentar fazer isso pelo ASP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Martinsrj
Olá pessoal, beleza?
Gostaria de uma dica.
Existe alguma forma de esconder o código fonte de uma pagina em CSS.
Eu tenho uma pagina no endereço: http://www.paulomartins.freeweb7.com/
Porem se eu digitar o seguinte endereço: http://www.paulomartins.freeweb7.com/jcestiloindex.css
a pessoa vai ter acesso a todo Código feito em CSS
Se o cara for meio filho da mãe, pode roubar com muita facilidade código CSS.
E isso seria muito ruim, pois não pagaria, e o trabalho de graça.
Valeu aí galera pela dica.
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.