Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(RESOLVIDO)como colar texto de um RichEdit no Quick Report?


Greed

Pergunta

Boa Tarde Galera, alguém saberia me dizer como eu faço para colar o que está no ClipBoard, no QRRichText do Quick Report?

Eu já tentei usar os eventos OnCreate e OnShow, mas ele não cola.

É que eu preciso colar o texto de um RichEdit no Quick Report, para fazer uma impressão!

dai eu uso o clipboard para copiar e colar, assim acumulando o texto nele e no final eu preciso imprimir este texto, como ele já está no ClipBoard, eu pensei em colar no Quick Report, mas eu não consigo!

Eu estou utilizando o Delphi 7 e a versão que vem com ele.

Alguém tem alguma idéia?

Obrigado pela atenção

Editado por Greed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
dai eu uso o clipboard para copiar e colar, assim acumulando o texto nele e no final eu preciso imprimir este texto, como ele já está no ClipBoard, eu pensei em colar no Quick Report, mas eu não consigo!
Não funciona mesmo.

Greed, este texto você não o tem em um arquivo RTF também (se é referente aos outro tópicos sobre o assunto)?

Então, você tem algumas opções (uma delas a que o Denis lhe sugeriu - veja este post do colega Erso). Mas, basicamente o que você precisa ter em mente você acha neste outro meu post.

E lembre-se que você pode passar os dados do clipboard para um TRichEdit sem problemas - como você já o fez antes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem algum outro componente de impressão que me permita fazer isso ou importar o conteúdo do RichEdit?

Um rapaz na faculdade me disse que tem um componente pago que faz isso, importa o conteudo de um Edit, Richedit ..., mas ele não quis me dizer qual componente era. O motivo eu não sei, mas o cara é bem chato :mellow:

Você saberia que componente seria esse? Ou ele tava tirando com a minha cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Greed, você vai pagar por um componente ou tornar seu software pirata (caso use uma versão crackeada) se quiser.

É que eu preciso colar o texto de um RichEdit no Quick Report, para fazer uma impressão!
você diz que já tem o conteúdo em um RichEdit - não apenas no clipboard.

Então, onde está a dificuldade em usar a opção que lhe passei?

Olhe este outro post onde um RichEdit no form é passado como parâmetro para o procedimento que mostra o relatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra dizer a verdade Micheus, eu fiquei um tempinho afastado deste projeto e dos fóruns, estou dando uma olhada agora. Acabei postando uma coisa nada a vê. era só pra perguntar se existe mesmo este componente ou se o cara estava tirando comigo!

TQRRichEdit eu não consegui achar no meu delphi, onde eu encontro ele, em qual palheta?

obrigado pela atenção e desculpa a mancada no post :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Micheus,

eu não achei este componente no meu Quick Report!

o unico mais próximo que encontrei foi este

QRRichText

Eu inseri o RichEdit no meu quick report, mas o ParentRichEdit no meu QRRichText não me deixa selecioná-lo.

Eu passei por paremetro, mas mesmo assim ele não recebe o texto.

Eu coloquei os códigos no evento BeforePrint do QR. É neste evento que eu coloco correto?

Você saberia me dizer o motivo do ParentRichEdit não estar aceitando o meu RichEdit? eu coloquei até o JvRichEdit, mas nem ele foi aceito.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Achei o erro, ele não está passando por parâmetros as informações e nem colando do ClipBoard as informações!

O que eu estou fazendo de errado?

Eu estou utilizando aquele programa que você disponibilizou como exemplo num outro tópico, nele funciona, mas no meu sistema não! O que eu estou errando?

Botão Imprimir:

procedure TFrmResultado.FilePrint(Sender: TObject);
Var
//  s: String;
  ms :TMemoryStream;
begin
// seleciona todo ele
  JvRichEdit1.SelectAll;
  JvRichEdit1.CopyToClipboard;
  ms := TMemoryStream.Create;
  JvRichEdit1.Lines.SaveToStream(ms);
  ms.Position := 0;
  FrmQRResultado := TFrmQRResultado.Create(Self);
  try
    FrmQRResultado.ImprimeDoc(ms);
  finally
    FrmQRResultado.Release;
    ms.Free;
  end;
end;
Form do Quick Report:
....
  private
    { Private declarations }
  public
    procedure ImprimeDoc(ms :TMemoryStream);
    { Public declarations }
  end;
var
  FrmQRResultado: TFrmQRResultado;

implementation
Uses
  U_DataModule, Resultado;

{$R *.DFM}

procedure TFrmQRResultado.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  //RichEdit1.PasteFromClipboard;
  // Aqui foi uma tentativa de colar o texto já copiado, quando o form for criado, mas não deu certo. Dai eu deixei comentado
end;

procedure TFrmQRResultado.ImprimeDoc(ms :TMemoryStream);
begin
  //RichEdit1.PasteFromClipboard;
  // Também tentei colar aqui, mas infelizmente não vai
    RichEdit1.Lines.LoadFromStream(ms);
 //QRRichText1.lines.LoadFromStream(ms);
 // Também tentei colar direto no QRRichText1, mas não deu também
  MessageDLG(RichEdit1.Text,mtError,[mbOk],0); // Erro para ver o que estava sendo colado, mas sempre aparece vazio, como se nada estivesse sendo colado ou copiado.
  QuickRep1.Preview;
end;

end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu não achei este componente no meu Quick Report!

o unico mais próximo que encontrei foi este QRRichText

É este mesmo. Eu errei o nome. :blush:

Eu inseri o RichEdit no meu quick report, mas o ParentRichEdit no meu QRRichText não me deixa selecioná-lo.
estranho isso. Nem sequer mostra ele?

Eu passei por paremetro, mas mesmo assim ele não recebe o texto.

Eu coloquei os códigos no evento BeforePrint do QR. É neste evento que eu coloco correto?

Você saberia me dizer o motivo doParentRichEdit não estar aceitando o meu RichEdit? eu coloquei até o JvRichEdit, mas nem ele foi aceito.
não faço a menor idéia, porque nunca tive este problema. Eu fico em dúvida é se você usando o seu JvRichEdit (que lembro-me tem alguns recursos a mais que o RichEdti) vai conseguir uma impressão correta do que você formatou no seu texto.

Eu estou utilizando aquele programa que você disponibilizou como exemplo num outro tópico, nele funciona, mas no meu sistema não! O que eu estou errando?
eu não lembro qual seria. Dê uma olhada neste outro post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=425646

na parte que ele chama: FrmPreviewRTF.PreviewRTF(RichEdit1);

troque por: FrmPreviewRTF.PreviewRTF(JvRichEdit1);

Greed, tem problemas como este que são muito difíceis de serem resolvidos quando a gente não o tem na mão, porque é o tipo de coisa simples que normalmente estaria funcionando sem problemas. Então, eu não saberia mais o que lhe sugerir.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

agora eu consegui fazer o texto aparecer no quic report para ser impresso, mas lembra das tabelas? então, elas desaparecem se eu coloco elas no RichEdit ou se eu passo as informações do JvRichEdit para o QRRichText1 usando um desses dois códigos:

QRRichText1.lines.add(JvRichEdit.Text);
QRRichText1.lines:= JvRichEdit.Lines;

Você tem alguma idéia do que eu possa fazer?

Desculpa a pergunta, mas qual é o código para eu abrir um arquivo .rft no Quick Report?

Eu estava tentando aqui, mas não consegui!

Eu acho que a unica maneira vai ser eu salvar o arquivo e depois abrir dentro do Quick Report. Tem como eu abrir um arquivo rtf né?

Obrigado pela anteção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
agora eu consegui fazer o texto aparecer no quic report para ser impresso, mas lembra das tabelas? então, elas desaparecem se eu coloco elas no RichEdit ou se eu passo as informações do JvRichEdit para o QRRichText1 usando um desses dois códigos:

QRRichText1.lines.add(JvRichEdit.Text);
QRRichText1.lines:= JvRichEdit.Lines;

este não é mesmo o modo correto. Conforme a documentação, você deveria usar um componente TRichEdit e linka-lo ao TQRRichText.

quanto a perda do formato, eu acredito que, ainda você consiga resolver a questão do link, você vá ter problemas. Por isso minha citação anterior:

Você saberia me dizer o motivo doParentRichEdit não estar aceitando o meu RichEdit? eu coloquei até o JvRichEdit, mas nem ele foi aceito.
não faço a menor idéia, porque nunca tive este problema. Eu fico em dúvida é se você usando o seu JvRichEdit (que lembro-me tem alguns recursos a mais que o RichEdti) vai conseguir uma impressão correta do que você formatou no seu texto.

Teria que ver ser há algum componente que possa ser usado para a impressão neste pacote do Jedi Lib.

Desculpa a pergunta, mas qual é o código para eu abrir um arquivo .rft no Quick Report?

Eu acho que a unica maneira vai ser eu salvar o arquivo e depois abrir dentro do Quick Report. Tem como eu abrir um arquivo rtf né?

parece que você não viu as sugestões de posts que eu passei. São as opções que existem com o Quick. O problema, é que no seu código, você não está conseguindo fazer funcionar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Micheus, eu cheguei a ver sim, o problema é que o mozilla não atualizou a pagina e eu não vi o seu post, por isso que ficou meio repetitivo. Mas estou fazendo como você disse!

Eu salvei o conteudo num arquivo .rtf e estou abrindo no quick report.

No Jedi até tem um componente para impressão, mas não é tão profissional quanto o Quick Report.

Quando o código:

QRRichText1.ParentRichEdit := JvRichEdit;

Ele não funciona, ele não aceita outro componente que não seja um RichEdit. O delphi retorna uma mensagem de erro dizendo que essa ação não é compatível, RichEdit e JvRichEdit.

Obrigado mais uma vez pela sua ajuda e paciência Micheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...