Arckyz Postado Maio 12, 2008 Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 Olá pessoal eu estou precisando colocar tipo um comentario em cima de um botao quando o mouse fica parado em cima deleEx: um botao com a seta <, ae quando o mouse fica em cima desse botao aparece um comentario com o fundo amarelo "Voltar".abaixo está uma imagem do proprio delphi com um exemplo, eu estou com o mouse em cima de um botao e ele mostra o nome do botao e algumas propriedadesobrigado desde já!Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darth_ivan Postado Maio 12, 2008 Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 Isso se chama Hint, basta você colocar um algum texto na propriedade hint do botão.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Maio 12, 2008 Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 Olá pessoal eu estou precisando colocar tipo um comentario em cima de um botao quando o mouse fica parado em cima deleEx: um botao com a seta <, ae quando o mouse fica em cima desse botao aparece um comentario com o fundo amarelo "Voltar".abaixo está uma imagem do proprio delphi com um exemplo, eu estou com o mouse em cima de um botao e ele mostra o nome do botao e algumas propriedadesobrigado desde já!AbracosNa propriedade do botão tem uma que se chama Hint pois é só colocar a mensagem que deseja nele e excuta e testa para ver! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 13, 2008 Denunciar Share Postado Maio 13, 2008 E para que esta funcionalidade seja ativada, defina a propriedade ShowHint do form para True. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arckyz Postado Maio 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2008 Muito obrigado pessoaldeu certo!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Arckyz
Olá pessoal eu estou precisando colocar tipo um comentario em cima de um botao quando o mouse fica parado em cima dele
Ex: um botao com a seta <, ae quando o mouse fica em cima desse botao aparece um comentario com o fundo amarelo "Voltar".
abaixo está uma imagem do proprio delphi com um exemplo, eu estou com o mouse em cima de um botao e ele mostra o nome do botao e algumas propriedades
obrigado desde já!
Abracos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.