Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio de livro caixa

João Paulo Taraciuk

Pergunta

Olá pessoal, lá vamos nós de novo...

Estou fazendo um relatório de caixa diário(Como aqueles livros-caixa antigos), a tela de caixa diário eu fiz, bom prá começar, a minha tabela está assim

id_usuario

Cliente

valor

data

operacao --------->>Aqui é onde diferencio entradas e saídas, se é entrada vai "E", se é saída vai "S".

Na tela do caixa foi fácil, coloquei duas Querys uma com operacao="S"e outra com operacao="E", e mostro as entradas em um DBGrid e saídas no outro, agora, para imprimir, eu gostaria que ficasse assim:

-----Entrada-----------------------Saída----

Cliente 50,00---------------Pagam. 30,00

Cliente2 60,00--------------retirada 20,00

Cliente3 80,00

Total: 190,00----------------Total: 50,00

-------------------Saldo: 140,00

Aí, eu coloquei duas Querys no form do QReport, mas ocorre que, se as entradas têm, por exemplo, 3 linhas e as saídas tem apenas duas(como acima), imprime as três linhas das entradas e na saída, que tinha que imprimir apenas 2, imprime 3, ou quantos registros tiver nas entradas (Pois estão dentro da mesma DetailBand).

Então é assim, quero imprimir em duas colunas, entrada de um lado e saída de outro.

Eu utilizo Delphi 7, MySql3.23, Zeos6.51, QReport3.5

Se alguém tiver uma dica, eu agradeço!!!

Editado por João Paulo Taraciuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Aí no exemplo esta da maneira que eu preciso, o problema é que eu estou utilizando somente uma tabela para o caixa(No exemplo tem uma para entradas e outra para saídas), Minha tabela está assim:

-------------

Id_Movimentacao

Id_Usuario

Id_Pedido

Descricao

Data

Operacao

Valor

Cliente

onde Descricao vai naturalmente a descrição do crédito ou débito, pois quando entra dinheiro de algo que não está lançado pedido, como algum pagamento antigo(antes de ser implantado sistema), etc,

Operacao é onde defino se é entrada ou saída, se entrada vai E, se saída vai S.

Aí não consegui fazer como no exemplo. Eu até tentei colocar duas Query no QReport, e as entradas e saídas dentro de uma mesma detailband, mas não fica bom se um lado tem mais linhas o outro repete as últimas.

Será que está bom assim esta tabela ou você sugere que eu mude sua estrutura?, ou crie duas tabelas, uma para entradas e outra para saída?

Editado por João Paulo Taraciuk
Link para o comentário

• 0
Aí no exemplo esta da maneira que eu preciso, o problema é que eu estou utilizando somente uma tabela para o caixa(No exemplo tem uma para entradas e outra para saídas)

...

Operacao é onde defino se é entrada ou saída, se entrada vai E, se saída vai S.

Simples!

Utilize duas consultas, onde em uma você filtra o que é Entrada e na outra o que é Saída. Com isso você terá exatamente os dois datasets (um para entrada e outro para saída). ;)

Tenta isto primeiro. Qualquer coisa posta aí que eu continuo dando apoio.

Abraços

Link para o comentário

• 0

Muito bom, show de bola, deu exatamente como eu queria, na verdade, eu não tinha observado que você tinha indicado o uso de QRSubDetail na sua dica, aí, depois do seu último post, fui ler mais atentamente, e, fazendo como você sugeriu, funcionou direitinho, entradas de um lado e saídas do outro, mesmo que de um lado tenha mais dados que do outro, os dados não se repetem, como vinha ocorrendo!!

Obrigado Micheus.

Abraço!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...