Estou fazendo um relatório de caixa diário(Como aqueles livros-caixa antigos), a tela de caixa diário eu fiz, bom prá começar, a minha tabela está assim
id_usuario
Cliente
valor
data
operacao --------->>Aqui é onde diferencio entradas e saídas, se é entrada vai "E", se é saída vai "S".
Na tela do caixa foi fácil, coloquei duas Querys uma com operacao="S"e outra com operacao="E", e mostro as entradas em um DBGrid e saídas no outro, agora, para imprimir, eu gostaria que ficasse assim:
-----Entrada-----------------------Saída----
Cliente 50,00---------------Pagam. 30,00
Cliente2 60,00--------------retirada 20,00
Cliente3 80,00
Total: 190,00----------------Total: 50,00
-------------------Saldo: 140,00
Aí, eu coloquei duas Querys no form do QReport, mas ocorre que, se as entradas têm, por exemplo, 3 linhas e as saídas tem apenas duas(como acima), imprime as três linhas das entradas e na saída, que tinha que imprimir apenas 2, imprime 3, ou quantos registros tiver nas entradas (Pois estão dentro da mesma DetailBand).
Então é assim, quero imprimir em duas colunas, entrada de um lado e saída de outro.
Eu utilizo Delphi 7, MySql3.23, Zeos6.51, QReport3.5
Pergunta
João Paulo Taraciuk
Olá pessoal, lá vamos nós de novo...
Estou fazendo um relatório de caixa diário(Como aqueles livros-caixa antigos), a tela de caixa diário eu fiz, bom prá começar, a minha tabela está assim
id_usuario
Cliente
valor
data
operacao --------->>Aqui é onde diferencio entradas e saídas, se é entrada vai "E", se é saída vai "S".
Na tela do caixa foi fácil, coloquei duas Querys uma com operacao="S"e outra com operacao="E", e mostro as entradas em um DBGrid e saídas no outro, agora, para imprimir, eu gostaria que ficasse assim:
-----Entrada-----------------------Saída----
Cliente 50,00---------------Pagam. 30,00
Cliente2 60,00--------------retirada 20,00
Cliente3 80,00
Total: 190,00----------------Total: 50,00
-------------------Saldo: 140,00
Aí, eu coloquei duas Querys no form do QReport, mas ocorre que, se as entradas têm, por exemplo, 3 linhas e as saídas tem apenas duas(como acima), imprime as três linhas das entradas e na saída, que tinha que imprimir apenas 2, imprime 3, ou quantos registros tiver nas entradas (Pois estão dentro da mesma DetailBand).
Então é assim, quero imprimir em duas colunas, entrada de um lado e saída de outro.
Eu utilizo Delphi 7, MySql3.23, Zeos6.51, QReport3.5
Se alguém tiver uma dica, eu agradeço!!!
Editado por João Paulo TaraciukLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.