Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Selecionar texto em campo memo


ToPronto N'Area

Pergunta

E ai pessoal seguinte, tenho de importar um texto em word para o visual basic em campo memo, até ai beleza sem problemas

A questão é a seguinte neste campo terá um texto com varios um codigobase, nomecliente, e descrição.

Isto vira mais ou menos assim

010101 José da silva antunes silveira rocha.

aslkjvnsakljvnsvbsalkjv sa ossnvsçlknv salçd nsaçlknv slçkvnasl vsdvs vos nvlsnd vlksadn vçlksn vlksvçlsna vnsalvçns açlknv dçlknslknvslkndvsçlaknv dlkn lksanv lçkasn vlsnv lknvlskndvlskan vslkdnv lçskanv lçskanvlçsad nv lçsanv çlsadknv lsçaknvçaslknv açl ls lskdnv lsçaknv çslnçlksnv lksan vlçksn vlçsn v.

Pesquisei na net e achei este tutorial http://www.macoratti.net/txt_arqs.htm

Muito interessante diga-se de passagem, porem, nem sempre o código vira neste tamanha e o o texto memo vai ser maior e apos este texto memo vem outro cliente então eu sei que vou utilizar um for para verificar os nomes de clientes cadastrados, só que não sei como informar onde começo a copiar e onde paro de copiar, na teoria ele para de copiar apartir do momento em que ele achar outro nome ou codigo de cliente diferente caso contrario ele seleciona e salva em uma tabela com estes campos.

Se alguém puder me ajudar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

então cara, o arquivo texto deve ter um padrão q você possa seguir na hora de importar. tipo, os campos devem ter um tamanho fixo, ou devem ser separados por um caractere especifico (por exemplo o caractere | é bastante usado pra isso). dessa forma você vai conseguir dividir os campos certinho.

caso seja você mesmo q faca o txt, faca ele com um padrão q você possa seguir.

caso não seja você, tente descobrir qual o padrão q o arquivo segue.

ai você vai ter q montar um codigo q leia o arquivo seguindo o formato dele.

caso você já entenda o formato mas esteja com dificuldade em montar o codigo, da um toque ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...