Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

snap de uma imagem


hipnos na area

Pergunta

Eu estou desenvolvendo sistemas (varios) ondem usava thumbnails, porem usar somente a GD estava causando um problema quando a foto vem de uma camera digital.

O retorno da imagem para o PHP utrapassa 8megas(que é o limete dos servidores mais baratos) mesmo que a imagem só tenha 200k, quem já usou camera digital pode ter percebido que ao ver as informações(isso no windows) ele mostra uma mensagem assim:

Modelo da Camera [NOME DA CAMERA], ...
, ae quando tento usar o sistema de thumb ele fala que utrapassou 8 megas.

bem então pensei em uma solução que e foi procurar um sistema de SNAP (para quem não sabe o que é snap, é uma imagem de uma determinada area que nem o screenshot porem o screen tira da tela toda).

Gostaria de saber se alguém conheçe algum sistema já pronto e testado que pude-se me indicar ;)

ps.: Desculpem-me o pedido, mas desta vez é urgente

Editado por hipnos na area
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu também to a procura de algo assim...

com a GD tem como você "cortar" uma imagem definindo as coordenadas e tal, eu só não consegui fazer até hoje...

até já achei alguns script na net, mas também não consegui usar...

talvez você tenha mais sorte que eu....

dá uma olhada...

http://www.google.com.br/search?q=drop+ima...lient=firefox-a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hein cassiano o que você quer eu encontrei já... assim que procurar lhe indico o link certo(não me lembro no momento),

meu problema realmente é com fotos de camera digital =/

[editado]Opa cassiano encontrei a script para cortar a foto estilo orkut(é isso que você queria??)

http://www.via6.com/tópico.php?tid=78024

bem se conseguir alguma solução para o problema com fotos de camera digital posta aqui

abraço ;)

Editado por hipnos na area
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem quando se tira uma foto de camera digital a foto vem com um código interno, algo extra que não afeta a foto em nada, nem qualidade nem peso.

Porem esse código afeta em uma coisa ao usar alguma função da GD para ler a imagem e trabalhar ela, ocorre que o PHP interpreta como se a imagem possui mais de "8 MEGAS" mesmo que a imagem só tenha 200kb e como o meu servidor tem limite de 8 megas =/.

quando você tirar uma foto de camera digital no windows você pode notar um detalhe ao passar o cursor em cima vem uma mensagem assim:

Dimensões: 1600 x 1200

Data em que a foto foi tirada: 2/5/2008

Modelo da camera: Canon PowerShot A410

Tipo: Imagem no formato JPEG

Tamanho: 491 KB

imagens desse tipo tem um código interno a mais que o normal é uma especie de base de dados

onde possui as informações da segunda e terceira linha, ao tentar usar uma função da GD e por ter limite de 8 megas no meu servidor ocorre que o PHP pensa que essa foto tem mais de 8 megas e trava retornando vazio ou dá algum erro:

www.mhunhozmoyaimoveis.com/thumb.php?id=teste.jpg (não coloquei HTTP:// por causa do google ;) )

falow abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

está tendo problema com upload então?

se for isso, sinceramente não tenho idéia do que seja...

eu fiz recentemente um site de baladas, os responsáveis pelo site é quem atualizam, o sistema atual permite o envio de 20 imagens por vez, e nunca ocorreu problema com isso...

e eles não tratam as imagens, do jeito que descarregam, mandam pro site...

você já tentou alterar esse limite pelo próprio php? ou php.ini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...