Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como criar um banco de dados no delphi


Arrais Júnior

Pergunta

queria saber como eu faço pra criar um banco de dados utilizando somente o delphi ....tipo. sem ter que ir pra outros programas com mysql nem access....

existe algum forma deu fazer um banco simples tipo...

um local pra por nome, idade, telefone... ai um botao pra inserir os dados do edit1, edit2, edit3 em um txt, ou outro..e mostrasse os dados em algo e tals... algum idéia sobre o assunto, preciso de uma luz....

me mandaram estudar esse banco de dados, mais não deu em nada.

http://blogdadiana.nireblog.com/blogs/blog...es/bancodad.jpg

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
queria saber como eu faço pra criar um banco de dados utilizando somente o delphi ....tipo. sem ter que ir pra outros programas com mysql nem access....

existe algum forma deu fazer um banco simples tipo...

um local pra por nome, idade, telefone... ai um botao pra inserir os dados do edit1, edit2, edit3 em um txt, ou outro..e mostrasse os dados em algo e tals... algum idéia sobre o assunto, preciso de uma luz....

Quero acreditar que você queira fazer apenas um cadastro bem simples (poucos campos, poucos registros, pouco recursos), porque do contrário você estaria querendo reinventar a roda.

Supondo que seja isto mesmo, então você poderia trabalhar com arquivos *.csv - que seria a opção mais simples de todas. Aqui no forum tem uns tópicos sobre importação ou exportação de arquivos que "falam" sobre este tipo de arquivo e podem lhe auxiliar em certo ponto do programa.

Poderia utilizar também arquivos tipados - veja este exemplo (ref. PCForum)

Só que não utilizando qualquer tipo de "banco de dados", você não terá recursos como buscas e ordenação - você terá que implementar tudo isso.

Se você estiver certo de que é isto mesmo que quer implementar, dê um pouco mais de detalhes sobre o que você pretende.

me mandaram estudar esse banco de dados, mais não deu em nada.
que sacanagem. :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem, dei uma olhada no tal arquivo .csv, e me parece ser bem simples...mais e agora?, tipo

tem como eu criar um:

----------------------------

tipo.csv

Tipo 01,Tipo 02,Tipo03

----------------------------

ou

Tipo 01

Tipo 02

Tipo 03

----------------------------

e colocar aqueles negocios que a pessoa aperta uma setinha e aparece umas opções...tipo, mês que nasceu, ai aperta parece os meses... acho que é combobox, sei lá..

enfim, colocar pra aparecer lá...

----------------------------

outra coisa, acho que mais simples...

tipo, como que eu vou ligar o arquivo csv com o meu aplicativo do delphi..tipo... como e onde ele vai ser exibido no delphi??

por favor, eu não sei nada, mais aprendo rápido! :) vlws ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...