Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Requisições AJAX no IIS 5 para Windows XP


Edmilson Cruz

Pergunta

Olá pessoal!

No Windows 98 eu usava o PWS (Personal Web Server) para testar o comportamento das páginas enquanto eu as criava. Quando corretamente definidos, os links contendo requisições AJAX obtinham a resposta do servidor e o conteúdo era gerado, simplesmente, sem mais complicações.

Agora, desenvolvendo páginas no Windows XP, tive de instalar o IIS 5 (Internet Information Services) do CD de instalação do próprio Windows para poder realizar esses mesmos testes, porém, creio que eu deva estar fazendo alguma coisa errada ou esquecendo de algum detalhe que faça com que o servidor interaja com as páginas.

Logo após a instalação foi criado o diretório padrão do IIS no disco. Pensei que isso era o suficiente e agora somente era preciso colocar a pasta do projeto lá para verificar os scripts. Ao final do processo de instalação é recomendado digitar http://localhost no navegador para visualizar a página padrão e comprovar se o servidor está funcionando ou não. No meu caso foi apresentada uma tela para usuário e senha e como não tinha mínima idéia do que digitar nos campos não consegu abrí-la. Mas isso era apenas o início dos problemas, pois adicionei uma pasta no diretório do servidor com uma página que estou trabalhando e também não consegui acessá-la através do navegador. E o pior, os links com as requisições não funcionam.

O que eu simplesmente queria, como na época do PWS, era copiar as pastas da página para o IIS e testar com eficácia os scripts, requisições AJAX e outras características agregadas ao projeto que somente através de um servidor é possível saber como estão funcionando.

Aproveitando o tópico, gostaria de saber também como fazer o FTP do servidor funcionar corretamente para uso pessoal, ou seja, copiar grandes lotes de arquivos de outros computadores para o meu e quando necessário disponibilizá-los para pessoas próximas a mim.

Portanto, alguém que programa páginas para internet usa o IIS 5 para testá-las poderia compartilhar aqui a sua experiência?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...