HenriqueBRT Postado Maio 20, 2008 Denunciar Share Postado Maio 20, 2008 Olá Amigos... tudo ok ??Seguinte ... alguém sabe algum script .... ou pelo menos como comecar... Para colocar cotações no site ???desde já obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 20, 2008 Denunciar Share Postado Maio 20, 2008 Basicamente você vai ter que dar um fopen/fread na página que mostra a cotação e dai com expressão regular catar os valores... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HenriqueBRT Postado Maio 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2008 Basicamente você vai ter que dar um fopen/fread na página que mostra a cotação e dai com expressão regular catar os valores...Olá Eserra...Ogrigado por responder !!!Cara eu achei esse script aqui, que usa a funcao que você disse FOPEN...?/* cotacaoDolar.php - script usado para extrair a cotação atual do dólar junto ao banco central do governo federal Autor: Fábio Berbert de Paula <fabio@vivaolinux.com.br> http://www.vivaolinux.com.br*/// o fopen também funciona para arquivos da rede, uau !if(!$fp=fopen(”http://www.bc.gov.br/htms/infecon/taxas/taxas.htm” ,”r” )) { echo “Erro ao abrir a página de cotação” ; exit ;} $conteudo = ”;while(!feof($fp)) { // leia o conteúdo da página $conteudo .= fgets($fp,1024);}fclose($fp);/* Na expressão regular abaixo pego os dois números que tem o seguinte formato: 9,9999 (ex.: 2,8182) O primeiro número é a taxa de compra e o segunda, taxa de venda*///eregi(”([0-9],[0-9]{4}).*([0-9],[0-9]{4})”,$conteudo,$saida);//list($lixo,$taxaCompra,$taxaVenda) = $saida;preg_match(”/([0-9],[0-9]{2,}).*([0-9],[0-9]{2,})/”, $conteudo, $saida);$taxaCompra = $saida[1];$taxaVenda = $saida[2];echo “<h3>Cotação atual do dólar</h3>Taxa de compra: <b>$taxaCompra</b><br>Taxa de venda : <b>$taxaVenda</b><br></pre>“;?> Agora... eu só preciso descobriri como fazer a mesma coisa ... só que com os dados da BMF www.bmf.com.brCan you help me ???valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HenriqueBRT Postado Maio 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2008 Acho que to achando uma solucao ....As cotacoes que eu preciso estao exatamente aqui, e desta forma: http://www2.bmf.com.br/pages/portal/portal...aficoshome1.aspAi acredito que era somente dar um INCLUDE:include ("http://www2.bmf.com.br/pages/portal/portal/graficoshome/graficoshome1.asp"); Eu fiz isso ... mas a página de cotacoes não aparece ????alguém sabe o porque ???valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 25, 2008 Denunciar Share Postado Maio 25, 2008 allow_url_fopen está habilitado no servidor? O include de um site externo só vai dar certo se essa diretiva estiver habilitada, se qualquer maneira o mais correto é você dar um file_get_contents no site externo e ai exibir o resultado no seu site... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HenriqueBRT Postado Maio 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2008 allow_url_fopen está habilitado no servidor? O include de um site externo só vai dar certo se essa diretiva estiver habilitada, se qualquer maneira o mais correto é você dar um file_get_contents no site externo e ai exibir o resultado no seu site...Eu testei de novo e FUNCIONOU !!! era erro na posicao da barra invertida ( \"....\" )=]A Única coisa que ta pegando agora ... é que não aparece a imagem no Include ???olha ai : www.goiasrural.com.br valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 25, 2008 Denunciar Share Postado Maio 25, 2008 Não aparece porque ele está buscando a imagem no seu servidor... você tem que tratar o HTML para colocar o caminho completo até o servidor de origem do HTML, se você mexer ali no select vai ver que também dá um erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HenriqueBRT Postado Maio 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2008 Tem como tratar a HTML gerada dinamicamente através do INCLUDE ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 25, 2008 Denunciar Share Postado Maio 25, 2008 O HTML não é gerado dinamicamente, ele é pego lá no outro site... para você tratar você vai ter que pegar ele com o file_get_contets e as img src para adicionar o caminho completo até o servidor de origem, isso você vai ter que fazer com expressão regular -> http://guia-er.sourceforge.net/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HenriqueBRT
Olá Amigos... tudo ok ??
Seguinte ...
alguém sabe algum script .... ou pelo menos como comecar...
Para colocar cotações no site ???
desde já obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.