Fiz uma busca, encontrei algumas soluções mas nenhuma se aplicava a minha necessidade, então gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o seguinte.
Estou elaborando um site, e na tela principal tenho um topo com uma imagem de cabeçalho. Gostaria de que essa imagem trocasse aleatoriamente a cada acesso, serão três imagens.
Achei algumas opções mas que utilizavam OnLoad no < body >, para fundos com cor (utilizando styles) ou imagens que eram definidas como background.
Fico no aguardo!!
Valeu!!
Boa tarde novamente, achei uma solução para o meu problema e gostaria de compartilhar e já adicionar mais uma dúvida:
function mudaFundo(){
var topos = ['topo1','topo2','topo3'];
document.getElementById('corpo').className = topos[Math.floor(Math.random( ) * (topos.length))];
}
na minha tabela nomeei da seguinte forma:
td class="topo1" id="corpo"
Assim, cada vez que dou um refresh na tela, ele muda o background daquela célula!!! o/
Agora minha outra dúvida:
Vamos supor que entrei na página e ele aleatoriamente escolheu o topo1a.gif
Quero exibir em uma célula uma imagem, mas com a condição de que o topo seja topo1a.gif
Não sei se minha linha de raciocínio está certa mas pensei em fazer assim: na célula que quero colocar esta nova imagem de fundo criar um IF, mas não estou acertando os parâmetros, alguém pode me ajudar?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
andreftx
Boa tarde,
Fiz uma busca, encontrei algumas soluções mas nenhuma se aplicava a minha necessidade, então gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o seguinte.
Estou elaborando um site, e na tela principal tenho um topo com uma imagem de cabeçalho. Gostaria de que essa imagem trocasse aleatoriamente a cada acesso, serão três imagens.
Achei algumas opções mas que utilizavam OnLoad no < body >, para fundos com cor (utilizando styles) ou imagens que eram definidas como background.
Fico no aguardo!!
Valeu!!
Boa tarde novamente, achei uma solução para o meu problema e gostaria de compartilhar e já adicionar mais uma dúvida:
Criei 3 classes:
e uma funçãona minha tabela nomeei da seguinte forma:
td class="topo1" id="corpo"
Assim, cada vez que dou um refresh na tela, ele muda o background daquela célula!!! o/
Agora minha outra dúvida:
Vamos supor que entrei na página e ele aleatoriamente escolheu o topo1a.gif
Quero exibir em uma célula uma imagem, mas com a condição de que o topo seja topo1a.gif
Não sei se minha linha de raciocínio está certa mas pensei em fazer assim: na célula que quero colocar esta nova imagem de fundo criar um IF, mas não estou acertando os parâmetros, alguém pode me ajudar?
Obrigado...
Editado por andreftxLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.