Desenvolvo com PHP já faz um bom tempo, porém estou me adaptando ao Ajax, e ainda possuo algumas dúvidas.
Pessoal estou tendo problemas que estão me abalando emocionalmente (rs). Estou desenvolvendo um site onde existem diversos banners e dados que devem ser atualizados a cada 5 seg. No Firefox tudo funciona maravilhosamente, mas quando se trata do Internet Explorer nem em todos os computadores funciona a atualização, somente alguns computadores. Testei em computadores com IE6 e IE7 e em ambos houve casos de funcionar ou de não funcionar.
Abaixo estou colocando os códigos que estou usando e também publiquei para que possam ver se me dão um suporte e derrepente me dar uma idéia do que possa estar ocorrendo. Desde já agradeço as ajudas que possam surgir.
var req;
function loadXMLDoc(url)
{
req = null;
// Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari)
if (window.XMLHttpRequest) {
req = new XMLHttpRequest();
req.onreadystatechange = processReqChange;
req.open("GET", url, true);
req.send(null);
// Procura por uma versão ActiveX (IE)
} else if (window.ActiveXObject) {
try {
req = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); //IE ActiveX versão mais nova
} catch (e) {
try {
req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); //IE ActiveX versão mais velha
} catch (E) {
req = false; // sem suporte
}
}
if (req) {
req.onreadystatechange = processReqChange;
req.open("GET", url, true);
req.send();
}
}
}
function processReqChange()
{
// apenas quando o estado for "completado"
if (req.readyState == 4) {
// apenas se o servidor retornar "OK"
if (req.status == 200) {
// procura pela div e insere o conteudo
// retornado nela, como texto HTML
document.getElementById('anunciosinternos').innerHTML = req.responseText;
} else {
alert("Houve um problema ao obter os dados:\n" + req.statusText);
}
}
}
function buscarAnuncio()
{
loadXMLDoc("teste.php");
}
// Recarrega
window.setInterval("buscarAnuncio()", 5000);
Pergunta
Fabiano Melo
Saudações.
Desenvolvo com PHP já faz um bom tempo, porém estou me adaptando ao Ajax, e ainda possuo algumas dúvidas.
Pessoal estou tendo problemas que estão me abalando emocionalmente (rs). Estou desenvolvendo um site onde existem diversos banners e dados que devem ser atualizados a cada 5 seg. No Firefox tudo funciona maravilhosamente, mas quando se trata do Internet Explorer nem em todos os computadores funciona a atualização, somente alguns computadores. Testei em computadores com IE6 e IE7 e em ambos houve casos de funcionar ou de não funcionar.
Abaixo estou colocando os códigos que estou usando e também publiquei para que possam ver se me dão um suporte e derrepente me dar uma idéia do que possa estar ocorrendo. Desde já agradeço as ajudas que possam surgir.
O arquivo está publicado em:
http://www.infotelclassificados.com.br/site/teste.html
teste.js
teste.php teste.htmlLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.