cheila69 Postado Maio 21, 2008 Denunciar Share Postado Maio 21, 2008 Oi amigos, na minha faculdade pediu que eu fizesse um trabalho sobre javascript e pediu o seguinte, se alguém puder me orientar eu agradeço.Se o valor digitado não fornumérico, uma janela de alerta deve informar o erro e limpar o campo PH . Se ovalor for menor que 7, a opção “Ácido” deve ser exibida na combo Box ao lado (fig. 8).A opção “Alcalino” deve ser exibida na combo se o valor for maior que 7. Se o valor forigual a 7, a opção “Neutro” deve ser exibida na combo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Maio 21, 2008 Denunciar Share Postado Maio 21, 2008 para verificar se o valor é numérico use a função isNaN -> http://www.w3schools.com/jsref/jsref_isNaN.aspquanto a comparação dos valores você pode usar IF - > http://www.w3schools.com/JS/js_if_else.aspOperadores condicionaisServem para realizar expressões condicionais mais complexas que desejarmos. Estas expressões se utilizam para tomar decisões em função da comparação de vários elementos, por exemplo, se um número é maior que outro ou se são iguais. Os operadores condicionais se utilizam nas expressões condicionais para tomar decisões. Como estas expressões condicionais serão objeto de estudo mais adiante será melhor descrever os operadores condicionais mais adiante. De qualquer forma, aqui podemos ver a tabela de operadores condicionais.== Comprova se dois números são iguais!= Comprova se dois números são distintos> Maior que, devolve true se o primeiro operador for maior que o segundo< Menor que, é true quando o elemento da esquerda for menor que o da direita>= Maior igual.<= Menor igual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cheila69 Postado Maio 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2008 (editado) Hum,,,,acho que estou entendendo.. mas montar isso que é di´ficil para mim,,rsss de toda forma obrigada.Entendi e fiz isso e funcionou, mas mostra um alerta apenas, como faço para ao invés de dar um alerta ele mudar e mostar o valor numa combobox??olha o código que mostra um alerta: <script> function ComparaPH() { var data1 = document.getElementById("data1").value; if (data1 >= '8') alert("PH Ácido"); else if (data1 <= '6') alert("PH Alcalino"); else alert("PH Basico"); } </script> completo com a caixa de texto rss.. <script> function ComparaPH() { var data1 = document.getElementById("data1").value; if (data1 >= '8') alert("PH Ácido"); else if (data1 <= '6') alert("PH Alcalino"); else alert("PH Basico"); } </script> Data 1:<input type="text" name="data1" size="15"><br><br> <input type="button" value="Compara" onclick="ComparaPH()"> Editado Maio 23, 2008 por fercosmig Adicionar ta CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dinho19sp Postado Maio 22, 2008 Denunciar Share Postado Maio 22, 2008 (editado) Entendi e fiz isso e funcionou, mas mostra um alerta apenas, como faço para ao invés de dar um alerta ele mudar e mostar o valor numa combobox??olha o código que mostra um alerta: <script>function ComparaPH(){var data1 = document.getElementById("data1").value;if (data1 >= '8') alert("PH Ácido");else if (data1 <= '6') alert("PH Alcalino");else alert("PH Basico");}</script>completo com a caixa de texto rss.. <script>function ComparaPH(){var data1 = document.getElementById("data1").value;if (data1 >= '8') alert("PH Ácido");else if (data1 <= '6') alert("PH Alcalino");else alert("PH Basico");}</script>Data 1:<input type="text" name="data1" size="15"><br><br><input type="button" value="Compara" onclick="ComparaPH()">Oi Cheila tenta assim.. acho que é isso que você quiz dizer:<script> function ComparaPH() { var data1 = document.getElementById("data1").value; if (data1 >= '8'){ alert("PH Ácido"); document.getElementById("data2").value ="PH Ácido"; }else if (data1 <= '6'){ alert("PH Alcalino"); document.getElementById("data2").value ="PH Alcalino"; }else{ alert("PH Basico"); document.getElementById("data2").value ="PH Basico"; } } </script> <form id="form1" name="form1" method="post" action=""> Data 1: <input type="text" name="data1" size="15" /> Resposta: <input type="text" name="data2" size="15" /> <br /> <input name="button" type="button" onclick="ComparaPH()" value="Compara" /> </form>Ve se ta juda... Editado Maio 23, 2008 por fercosmig Adicionar ta CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cheila69 Postado Maio 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 Oi dinho 19spNa verdade o que quero é que quando uma pessoa digitar em uma caixa de texto um valor numerico, se esse valor digitado for de 0 a 6, em uma combo box ao lado a opção Basico apareceria, se o valor digitado for 7, ai aparece na combobox ao lado a palavra Básico, e se o valor digitado for Maior que 7, ou seja de 8 em diante ai aparece ao lado na Combo box a palavra àcidoObrigado dinho... e ainda complica mais, se a pessoa digitar um um valor que não seja Número, como por exemplo em vez de ele digitar 4 ele digitar uma letra r, ou um sinal qualquer, ai aparece um alerta avisando a ele para digitar um número.....complicado né... assim eu choro..rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest sheila69 Postado Maio 27, 2008 Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 Ajuda sim amigo mas teria como se ao invés da segunda caixa de texto ela fosse um combobox? já com as opções dentro? ai se eu colocasse o valor na caixa de texto um e mudasse automaticamente na caixa 2?Obrigadinha, de novo..rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cheila69
Oi amigos, na minha faculdade pediu que eu fizesse um trabalho sobre javascript e pediu o seguinte, se alguém puder me orientar eu agradeço.
Se o valor digitado não for
numérico, uma janela de alerta deve informar o erro e limpar o campo PH . Se o
valor for menor que 7, a opção “Ácido” deve ser exibida na combo Box ao lado (fig. 8).
A opção “Alcalino” deve ser exibida na combo se o valor for maior que 7. Se o valor for
igual a 7, a opção “Neutro” deve ser exibida na combo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.