Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Codificador/deco - simples em c


APC

Pergunta

Tenho um trabalho em C para ser feito e não tenho ideia de como começar, e para ajudar, não entendo direito o que o prof pede. O trabalho tem q ser feito com coisas bem simples,pois estou no começo do curso. não pode usar 'gets' nem a tabela ASCII. Se puderem, me ajudem por favor!

Considere que você deve escrever um cifrador/decifrador de mensagens. Cada mensagem é codificada segundo o seguinte padrão:

letra_cifrada = f (letra_original, alfa, beta)

em que f(x,y,z) = (x+y)*z % 26

e letra_original é convertida para o inteiro correspondente (a=0, b=1, c=2, ...), y e z são valores passados ao programa no seu início e devem ser repassados como início da mensagem cifrada (1 <= y,z < 10).

A letra_cifrada corresponde a conversão do inteiro resultante para uma nova letra.

A escolha pelas rotinas de cifragem ou decifragem é feita considerando-se que se a mensagem começar com um inteiro, então será uma mensagem codificada. Caso não ocorra isso será uma mensagem ainda a codificar.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...