Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como hospedar meu 1º site?

Guest --Bruno --

Pergunta

Guest --Bruno --

Ai Galera vim aki pedi um help pra vocês

Eu sou mtu novo nesse assunto de criação de site,com mtu esforço criei meu 1º site(q só tem 5 pag),todo em html e css.

Agora to querendo hospedar ele na net mas não tenho noção de como fazer isso.

eu ouvi uma conversa ai q eu tenho q mandar as fotos que eu coloquei nas minhas pag pro servidor também,ou tem q colocar as fotos na mesma pasta q estão os arquivos TO MTU CONFUSO

Por favor alguém ajuda ai

vlw e aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

isso é muito simples.

primeiro terás de comprar um domínio e um alojamento, e podes fazer isso em diversos empresas.(é só pesquisar no google alojamento de sites).

depois de pagares eles vão enviar-te códigos de acesso e tudo mais. Ah, ao escolheres o tipo de alojamento terás de ter em atenção se o alojamento vai ser em linux ou windows e tb o espaço etc...

pronto, depois disso podes enviar os arquivos para o ar ou através do admin do site (o que não aconcelho pk é um pouco mais demorado) ou então através de programas que fazem isso como o WS_FTP (este é o que eu utilizo).

ele vai pedir-te o site, a pass, etc, e quando entrares irás ver os directórios do teu site.

enfim, não tem muito k saber.

quanto à disposição dos arquivos ainda é mais fácil.

podes criar e testar o site sem este estar no ar (uma vez que utilizas html), mas terás de ter em atenção o caminho dos ficheiros, ou seja, uma imagem pode estar indicada como C://meusdocumentos/imagens/img.gif mas como é lógico isso não funcionará quando upares o site. para funcionar no ar tens que ter em atenção a pasta raiz do site e depois de fazeres upload de todos os arquivos (inclusive das fotos) tens que colocar o caminho correcto.

imagina que os teus arquivos estavam na pasta site e dentro desta tens a pasta imagens e html. para pegares numa imgem e colocares num html terás de fazer algo do género ../imagens/onomedaimagem. deu para entender?

outra coisa importante é que a página inicial terá de ter o nome index e terá de estar fora da pasta que contiver os outros arquivos.

abraço

alguma coisa é só dizer

Link para o comentário

• 0

Olá!

Eu tenho alguns sites com a empresa RjHost ( http://www.rjhost.com.br/hospedagem-de-site.html ),posso me concentrar em meus negócios sem me preocupar com questões técnicas pois o suporte auxilia de fato.

Meus sites nunca ficam fora do ar, e eles possuem um excelente construtor de sites, que eles chamam de SIS Fácil.

Recomendo!

Link para o comentário

• 0
Ai Galera vim aki pedi um help pra vocês

Eu sou mtu novo nesse assunto de criação de site,com mtu esforço criei meu 1º site(q só tem 5 pag),todo em html e css.

Agora to querendo hospedar ele na net mas não tenho noção de como fazer isso.

eu ouvi uma conversa ai q eu tenho q mandar as fotos que eu coloquei nas minhas pag pro servidor também,ou tem q colocar as fotos na mesma pasta q estão os arquivos TO MTU CONFUSO

Por favor alguém ajuda ai

vlw e aguardo respostas

Link para o comentário

• 0

Olá boa tarde

Há foruns gratis na net, mas tem muitas restrições, nada melhor de todo o controle do forum você ter seu proprio forum e seu dominio www.seuforum.com.

Testei varios foruns gratis mas não me dei bem, ai entrei em contato com a gihostbrasil ( http://gihostbrasil.com ) eles me deram toda a atenção que eu precisava me ajudaram a instalar meu forum.

Entre em contato com eles.

gihostbrasil@gihostbrasil.com

http://gihostbrasil.com

Link para o comentário

• 0

Desabafo de repúdio à Midashost e NOC Solution do Sr Jackson Panchyniak Vechor

Amigos,

Desaconselho com veemência os serviços de hospedagem oferecidos pelo site www.midashost.com.br ou NOC Solutions, que são a mesma coisa.

Pelo fato de ser um serviço barato e pelo inconveniente de ter que trocar de host acabei quebrando a cara por confiar num serviço que nunca foi bom, desde que o contratei.

Para fechar com chave de ouro o mau serviço que oferecem, eles enviaram um comunicado aos clientes informando que estariam migrando de servidores para nos dar um melhor atendimento. Eu estava com 5 sites hospedados lá, alguns deles enormes. Não deram data de inicio da tal migração e, por isso, não entrei em desespero. Contudo, quando tinha realizado backup de apenas 3 dos 5 sites, o serviço simplesmente saiu do ar, e tanto eu quanto os clientes que hospedam os sites na minha revenda ficaram a ver navios.

Quando supostamente os serviços retornaram, depois de quase uma semana, nenhum dos sites da minha revenda estava no ar. E eu continuava a abrir tickets de reclamação sobre o assunto, sem, no entanto, obter respostas. Também utilizei diversas vezes o formulário de contato do próprio site, tudo em vão.

Depois de 2 dias com os sites fora do ar recebi a primeira resposta aos meus tickets. Uma resposta totalmente impessoal, dizia para eu atualizar os DNSs que foram trocados. Troquei os DNSs, mas os sites continuaram fora do ar devido a alguma barbeiragem que fizeram durante a tal migração. Acessei a conta da minha revenda e percebi que só havia 3 dos 5 sites lá. Dois deles desapareceram, arquivos e banco de dados. Infelizmente um dos que sumiram foi um dos que não houve tempo de fazer o backup.

Iniciei mais uma guerra de tickets e e-mails pelo formulário de contato do site para pelo menos ter de volta os arquivos dos dois sites desaparecidos. E recebi a resposta medíocre: “Os sites estão dentro de sua revenda... O senhor trocou os IPs conforme solicitado?” Ora, como eu poderia entrar na conta da minha revenda se não houvesse alterado os DNSs? E como eu poderia ver que dois deles estavam desaparecidos? Tenha a paciência!

Foram um total de 16 tickets abertos, 16 contatos pelo site e várias réplicas às duas minguadas respostas que recebi. E nada se resolveu.

Entrei em contato com os meus clientes e resolvemos dar por perdido os dados, mas eu não podia aceitar uma irresponsabilidade dessas por parte da NOC Solutions / Midashost.

Resolvi abrir mais 3 tickets ameaçando-os de expor todo o problema para o público e iniciar uma campanha de desaconselhamento à contratação dos serviços daquele host. Ofereci também uma chance de esquecer tudo, desde que os dois sites fossem disponibilizados, para pelo menos eu fazer os backups. Sabe o que recebi como resposta?

Aqui está:

“Bom, conforme e-mail que foi enviado antes da migração, nós solicitamos aos clientes que mantivessem o backup de suas contas em dia. O senhor realizou o backup das mesmas? Segundo, difamação também dá processo, mas se for de sua vontade, pode iniciar essa campanha que monitoraremos junto com nosso advogado.”

Ou seja, o cliente que se ferre! Esta é a resposta da Midashost / NOC Solutions.

Este ano tive vários problemas com esse host, conforme seguem:

- Problema com e-mails que não chegavam ao destino;

- Problema com e-mails que não retornavam;

- O Registro.br avisando que os DNSs nossos eram desconhecidos;

- Tentativa de registrar DNSs e o Registro.br não permitir por serem inválidos;

Perdi dois clientes por não conseguir criar uma conta para eles na minha revenda, visto que o Registro.br não aceitava os DNSs informados.

Abri tickets para todos estes problemas e também entrei em contato pelo formulário do site. Sabe quantas respostas tive? Nenhuma!

Pode até ser que eles mudem o nome da empresa no futuro para não deixar rastros do que fizeram. De qualquer forma, fiquem atentos, a fatura sempre vem em nome de Jackson Panchyniak Vechor.

Estou deixando este meu desabafo em todos os fóruns que tenham assuntos relacionados a hospedagem e peço a todos que repliquem para seus contatos. Vamos lutar para temos serviços dignos na internet.Juntos teremos uma internet melhor!

Um abraço a todos.

Tarciso.

Link para o comentário

• 0

Tarcisoj, não utilize do fórum e de dos tópicos para reclamar de problemas com hospedagem.

Perceba que as datas das mensagens são de um certo tempo. Se tem problemas com um host, procure resolver por lá, se não gostou, envie um feedback a eles, se não post sua mensagem em um fórum apropriado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...