Guest --Douglas -- Postado Maio 22, 2008 Denunciar Share Postado Maio 22, 2008 oie gente tudo bem com vocês?tenho uma duvida com select e insert tenho a tabela-------------------------------------------------------doença(id_doença,nome_doença)id_doença nome_doença 1 Dengue 2 Gripe 3 Leptospirose--------------------------------------------------------sintomas(id_sintoma,nome_sintoma) id_sintoma nome_sintoma 1 Dor de Cabeça 2 Dor no Corpo 3 Dor nos Olhos-------------------------------------------------------Tabela Doença_CompletaDoença_completa(id_doença_completa,id_doença,id_sintomas)id_doença chave estrangeira da tabela doença.id_sintomas chave estrangeira da tabela sintomas.id_doença_completa id_doença, id_sintomas 1 1 1 2 1 2 3 1 3----------------------------------------------------------------------------------Eu faço a pergunta ao BD.Qual o sintoma que o paciente sente?E o paciente responde:Resposta: Dor de Cabeça.entaun eu façoSELECT sintomas.id_sintoma where sintoma.nome_sintomas="Dor de Cabeça"E quero que a resposta desse select seja adicionada na tabela resposta abaixo.No campo id_sintomaOu seja ele tem que retornar o valor do SELECT a cima e escrever o resultado,no campo id_sintoma da tabela resposta.------------------------------------------------------------------------------------------resposta(id,id_pessoa,id_sintoma)id id_pessoa id_sintoma1 1 12 1 23 1 34 1 4------------------------------------------------------------------------------------------- Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 23, 2008 Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 Oi, '--Douglas --' !A resposta ao título deste tópico é NÃO. Existe o contrário. Insert com select.De acordo com o corpo de seu tópico a resposta é:INSERT INTO resposta (id_pessoa, id_sintoma) SELECT (SELECT id_pessoa FROM paciente WHERE nome_paciente="FULANO") AS id_pessoa, sintomas.id_sintoma FROM sintomas WHERE sintoma.nome_sintomas="Dor de Cabeça"; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Murilo -- Postado Setembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 select into meu amigoSELECT ID, NOME INTO TB_NOVA FROM TB_VELHAESPERO QUE AJUDE.FALOW Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Douglas --
oie gente tudo bem com vocês?
tenho uma duvida com select e insert
tenho a tabela
-------------------------------------------------------
doença(id_doença,nome_doença)
id_doença nome_doença
1 Dengue
2 Gripe
3 Leptospirose
--------------------------------------------------------
sintomas(id_sintoma,nome_sintoma)
id_sintoma nome_sintoma
1 Dor de Cabeça
2 Dor no Corpo
3 Dor nos Olhos
-------------------------------------------------------
Tabela Doença_Completa
Doença_completa(id_doença_completa,id_doença,id_sintomas)
id_doença chave estrangeira da tabela doença.
id_sintomas chave estrangeira da tabela sintomas.
id_doença_completa id_doença, id_sintomas
1 1 1
2 1 2
3 1 3
----------------------------------------------------------------------------------
Eu faço a pergunta ao BD.
Qual o sintoma que o paciente sente?
E o paciente responde:
Resposta: Dor de Cabeça.
entaun eu faço
SELECT sintomas.id_sintoma where sintoma.nome_sintomas="Dor de Cabeça"
E quero que a resposta desse select seja adicionada na tabela resposta abaixo.
No campo id_sintoma
Ou seja ele tem que retornar o valor do SELECT a cima e escrever o resultado,
no campo id_sintoma da tabela resposta.
------------------------------------------------------------------------------------------
resposta(id,id_pessoa,id_sintoma)
id id_pessoa id_sintoma
1 1 1
2 1 2
3 1 3
4 1 4
-------------------------------------------------------------------------------------------
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados