Adeon Postado Maio 22, 2008 Denunciar Share Postado Maio 22, 2008 Fala galera! estou com uma dúvida de iniciante: Como represento as operações de potenciação e radiciação em C++?E, existe algum operador específico com o qual eu possa exibir o resto e o quociente de uma divisão?desde já agradeço, :D . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darkchrono Postado Maio 22, 2008 Denunciar Share Postado Maio 22, 2008 int resto_de_x;int x;resto_de_x = x % 2 ; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adeon Postado Maio 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 Valeu darkchrono, é isso mesmo. É que eu não conhecia esse operador xDAqui como ficou o código-fonte:#include <iostream> using namespace std; int main(){ int resto_de_x; int x; cin >> x; resto_de_x = x % 2; cout << resto_de_x; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Eu vasculhei os cabeçalhos (acho que é assim que chama aqueles includes) e achei um comando de potência: pow(x,y) no arquivo <math.h> Aqui, caso alguém tenha a mesma dúvida que tive: #include <iostream> #include <math.h> using namespace std; int main(){ cout << pow(2,3) << endl; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; }Agradeço pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 23, 2008 Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 Para radiciação voce pode usar a mesma função pow.Se tiver dúvidas é só postar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adeon
Fala galera! estou com uma dúvida de iniciante: Como represento as operações de potenciação e radiciação em C++?
E, existe algum operador específico com o qual eu possa exibir o resto e o quociente de uma divisão?
desde já agradeço, :D
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.