Guest Miqueiasfer Postado Maio 23, 2008 Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 boa noite pessoal, estou montando um site em php para um projeto de faculdade e estou tendo um problema nestes comandos<?php $autor=$_POST['Autor']; include ("conectar.php"); $select= "select * from tbcobra where NmAutor= '$autor'"; $result=mysql_query($select) or die("erro ao conectar"); if (mysql_num_rows($result)>0 ){ while($linha = mysql_fetch_array($result)){ $resumo=$linha[Resumo]; if ($resumo = " "){ $resp= "-";} else{ $resp= "<a href='$resumo'> Clique aqui </a>"; } echo "<tr>"; echo"<td width='20%' style='border-top-style: none; border-top-width: medium'><font color='#6A8224' face='Comic Sans MS' size='2'><center> $linha[NmAutor] </center></font></td>"; echo"<td width='20%' style='border-top-style: none; border-top-width: medium'><font color='#6A8224' face='Comic Sans MS' size='2'><center> $linha[NmObra] </center></font></td>"; echo"<td width='20%' style='border-top-style: none; border-top-width: medium'><font color='#6A8224' face='Comic Sans MS' size='2'><center> <a href='$linha[Obra]'> Clique aqui </a> </center></font></td>"; echo"<td width='20%' style='border-top-style: none; border-top-width: medium'><font color='#6A8224' face='Comic Sans MS' size='2'><center> $resp </center></font></td>"; echo"<td width='20%' style='border-top-style: none; border-top-width: medium'><font color='#6A8224' face='Comic Sans MS' size='2'><center> Análise </center></font></td>"; echo "</tr>"; } } ?>alguém pode me dizer o q está de errado, ele esta me retornando sempre o "-" mesmo q contenha dados no campo da tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 23, 2008 Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 Para comparações você usa == e não =,troque:$resumo=$linha[Resumo];if ($resumo = " "){ Por:$resumo=$linha['Resumo'];if ($resumo == ""){ Ou (mais elaborado)$resumo=trim($linha['Resumo']);if (empty($resumo)){ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Miqueiasfer Postado Maio 23, 2008 Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 deu certo.Vlw.Obrigado Eserra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Miqueiasfer
boa noite pessoal,
estou montando um site em php para um projeto de faculdade e estou tendo um problema nestes comandos
<?php
$autor=$_POST['Autor'];
include ("conectar.php");
$select= "select * from tbcobra where NmAutor= '$autor'";
$result=mysql_query($select) or die("erro ao conectar");
if (mysql_num_rows($result)>0 ){
while($linha = mysql_fetch_array($result)){
$resumo=$linha[Resumo];
if ($resumo = " "){
$resp= "-";}
else{
$resp= "<a href='$resumo'> Clique aqui </a>";
}
echo "<tr>";
echo"<td width='20%' style='border-top-style: none; border-top-width: medium'><font color='#6A8224' face='Comic Sans MS' size='2'><center> $linha[NmAutor] </center></font></td>";
echo"<td width='20%' style='border-top-style: none; border-top-width: medium'><font color='#6A8224' face='Comic Sans MS' size='2'><center> $linha[NmObra] </center></font></td>";
echo"<td width='20%' style='border-top-style: none; border-top-width: medium'><font color='#6A8224' face='Comic Sans MS' size='2'><center> <a href='$linha[Obra]'> Clique aqui </a> </center></font></td>";
echo"<td width='20%' style='border-top-style: none; border-top-width: medium'><font color='#6A8224' face='Comic Sans MS' size='2'><center> $resp </center></font></td>";
echo"<td width='20%' style='border-top-style: none; border-top-width: medium'><font color='#6A8224' face='Comic Sans MS' size='2'><center> Análise </center></font></td>";
echo "</tr>";
}
}
?>
alguém pode me dizer o q está de errado, ele esta me retornando sempre o "-" mesmo q contenha dados no campo da tabela.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.