Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Segurança com meu Banco de Dados Firebird


Mario Henrique

Pergunta

Bom dia, Developers!

Galera, tenho certeza que vários de vocês já passaram pelo problema que vou perguntar, então, por favor, me ajudem, e demais programadores também ficaram grato por isso!

Tenho um sistema em um cliente, onde notei que o pessoal que trabalha lá instalou o IBExpert e com o usuário=SYSDBA e senha=masterkey conseguiu alterar a estrutura do Banco de Dados!

O que eu preciso?

1. Criar um novo usuário e senha, excluir o usuário=SYSDBA, fazendo com que somente eu consiga manipular a estrutura do Banco de Dados!

Galera, o que preciso e travar o acesso a estrutura do Banco de Dados, para que nenhuma pessoa, além de mim, consiga modificar a estrutura!

Pensei na idéia de usuário, mas coloquem as idéias ai pessoal!

Grato e sucesso a todos!

Editado por Mario Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Morpheus --
Tenho um sistema em um cliente, onde notei que o pessoal que trabalha lá instalou o IBExpert e com o usuário=SYSDBA e senha=masterkey conseguiu alterar a estrutura do Banco de Dados!

O que eu preciso?

1. Criar um novo usuário e senha, excluir o usuário=SYSDBA, fazendo com que somente eu consiga manipular a estrutura do Banco de Dados!

Galera, o que preciso e travar o acesso a estrutura do Banco de Dados, para que nenhuma pessoa, além de mim, consiga modificar a estrutura!

Pensei na idéia de usuário, mas coloquem as idéias ai pessoal!

Olhe este post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...