Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tarefas agendadas em .net


Cadu0220

Pergunta

Pessoal, eu estou com o seguinte problema e não faço a menor idéia de como posso resolver isso, é o seguinte:

eu tenho um sistema em asp.net(c#) e preciso que a cada meia hora uma classe da minha camada de negocios da minha aplicação seja executada (independentemente de algum usuario logar ou não no sistema), como que eu faço isso? que 'tecnologia' eu uso?

algm tem uma ideia?

obrigado por tudo,

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, a melhor solução que vejo é um serviço do Windows, alias, todavia que não haja outro método para fazer essa tarefa. Você poderia fazer um serviço do Windows utilizando a classe (ou classes) necessárias para o trabalho (creio que seja um software multi-camadas)

Qualquer coisa estamos aí! Até mais! É simples, no próprio Visual Studio temos opções para criação de um serviço do Windows.

P.S: de uma olhada no namespace System.ServiceProcess (documentação: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/sy...ceprocess.aspx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...