Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Campos associados

Guest --Junior --

Pergunta

Guest --Junior --

Pessoal preciso de ajuda. Estou criando um formulário, que utilizo para incluir novas saídas de produtos. Neste formulário existe um campo chamado Nome do cliente e outro código do cliente. Gostaria de saber se existe uma forma de a medida que seleciono o nome do cliente, o campo código do cliente ser preenchido automaticamente, já que cada cliente possui codigo único na tabela de clientes. Por favor se alguém souber como posso fazer me ajude. Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Junior --
Simples, use uma caixa de combinação, o próprio assistente do Access vai te ajudar.

At

Everaldo

Oi Everaldo,

Obrigado pela dica, estou tentando fazer isto, mas não estou conseguindo. Veja o que acontece:

No formulário que estou trabalhando preciso dos campos Código do Cliente e Nome (Ambos são da tabela Clientes e o código é a chave primaria desta tabela) o nome do formulário é "Saídas" e alimentará a tabela Saídas de Produtos.

Ao inserir as caixas de combinação ( uma para código do cliente e outra para nome) fiz os seguintes passos

Na caixa de combinação Nome inseri as colunas Nome e Código do cliente no construtor de consultas e na origem do controle informei Nome do cliente. Com duas colunas e coluna acoplada 1 que se refere ao nome.

Na caixa de combinação código do cliente, abri a folha de propriedades e na origem da linha adicionei o criterio [Forms]![saídas]![Nome], na coluna Nome. A origem do controle coloquei Código do cliente e com duas colunas sendo a acoplada a 2 referente ao código do cliente.

Feito isto, a caixa de nome funcionou, mas a caixa do código não mostrou nenhuma opção.

tentei algumas modificações e ao trocar a origem do controle da caixa de combinação código do cliente, de Código para Nome, ao selecionar um Nome na caixa 1 a 2 também era preenchida, mas não com o código e sim com o nome do cliente. Além disso a tabela Saídas foi preenchida incorretamente, pois o código do cliente foi inserido no campo referente ao nome e o campo do código do cliente ficou em branco.

Estou fazendo o que de errado? Pode me Ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...