Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Controle de recebimento de crédito e empenho


Marcelo da Silva

Pergunta

Bom dia amigos, estou tentando montar um controle para valores recebidos, distribuídos, empenhados e posteriormente liquidados.

1ª fase - Recebimento: Eu recebo um certo valor de crédito, exemplo R$ 1.000,00;

2ª fase - Distrinuição: Posterior eu distribuo esse valor para uma pessoa;

3ª fase - Empenho: Essa pessoa realiza o empenho do valor;

4ª fase - Liquidação: Finalmente o valor é liquidado.

Eu queria ter o controle dos saldos em todas as fases do processo.

Toda ajuda será bem vinda.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom primeiro lugar, você poderia descrever com quantas tabelas está trabalhando pra fazer isso... pra controlar isso seria fácil desde que os passos possuissem um chave primário (um codigo unico) para cada movimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --celosc --

Amigos, estou com problemas em uma consulta para obter o saldo restante, na consulta ela me lista os valores somente se todas as tabelas tiverem valores correspondente, eu tenho 4 órgão que receberam os valores referentes a uma NDR, mas nem sempre o valor vai ser distribuído entre todos, uma NDR pode ser distribuída para somente um órgão, mas na hora de mostrar o saldo restante da NDR, ela somente me lista se eu tiver lançado a NDR para todos os órgãos.

Estou postanto o link para o BD, se alguém puder dar uma força, agradeço!

http://www.4shared.com/file/49784898/33354...rified=e935710f

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --celosc --

Desculpe MrMALJ, não havia visto seu comentário e postei outra mensagem, está com o link para o BD, se puderes dar uma olhada, acho que estou fazendo algo errado, pois a consulta não está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olhei sua consulta e vi que as associações entre as sub-consultas estão fazendo esse problema o que pode ser facilmente contornado utilizando o seguinte procedimento:

- Entre na estrutura da consulta tbl_NDR_Recebida;

- Em seguida clique nas associações utilizando o botão direito do mouse

- Selecione Propriedades da Associação

- Escolha 2: Incluir TODOS os registros de 'tbl_NDR_Recebida' e somente os registro de 'suasubconsulta' quando os campos associados forem iguais.

Isso deve resolver, faça isso para cada associação aqui representada por 'suasubconsulta', bom acho que isso resolve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --celosc --

MrMALJ, perfeito sua dica, a consulta passou a exibir os valores, mas, não está execuntando a soma e retornando o saldo final, tentei fazer algumas alterações na Expressão que faz retornar o saldo, mas sem sucesso.

Desde já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prezado MrMALJ, me refiro a essa situação abaixo, eu retirei uma valor que constava na NDR 1 lançada nas saidascabm, ficando em branco, após isso na linha que não tem valor ele não efetua a soma.

Nr_NDR entradas saidas1babm saidas2babm saidas3babm saidascabm saldo

1 R$ 1.000,00 R$ 830,00 R$ 50,00 R$ 100,00 RETIREI ESSE VALOR NA TABELA

2 R$ 1.000,00 R$ 300,00 R$ 30,00 R$ 20,00 R$ 10,00 R$ 640,00

Agradeço sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera então seu problema é referente a valores nulos então mude o seu campo saldo para a expressão abaixo:

saldo: (nz(Soma([entradas]))-nz([saidas1babm])-nz([saidas2babm])-nz([saidas3babm])-nz([saidascabm])))

Agora resolve!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Num tem nada de mais ai, a unica coisa que fiz foi acrescentar a função NZ para tratar os valores nulo, pois se você fizer operações matematicas com valores nulos o resultado será nulo e o NZ impede isso, ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...