eu n manjo nada de vb, to comecando ciencia da computacao agora, to no primeiro semestre hehe, por isso não liguem pra pergunta de novato
to fazendo um programinha aqui que o objetivo dele é calcular a media de um determinado produto
estou tentando usar o Do While, no final ele faz uma pergunta, deseja continuar? S/N
quero saber como faz pra colocar tanto S maiusculo quando minusculo pra ele dar o loop
ai vai meu codigo pra vocês entenderem melhor.
O que eu quero é que quando a resposta for S ou s ele volte pro inicio e pergunte novamente os precos dos produtos.
Do jeito que ta ai, mesmo eu colocando s minusculo ele n volta pro inicio
Eu tentei colocar Do while (resposta.equals("S")) igual no java mas mesmo assim n deu
não sei se no VB é diferente, mas ele da um erro na variavel resposta quando eu tento usar dessa forma
alguém sabe arrumar??
Private Sub Form_Load()
Dim preco1 As Single
Dim preco2 As Single
Dim preco3 As Single
Dim preco4 As Single
Dim preco5 As Single
Dim media As Single
Dim resposta As String
Dim show As Single
Do While resposta = s
preco1 = InputBox("digite o preço 1")
preco2 = InputBox("digite o preço 2")
preco3 = InputBox("digite o preço 3")
preco4 = InputBox("digite o preço 4")
preco5 = InputBox("digite o preço 5")
media = Val(preco1) + Val(preco2) + Val(preco3) + Val(preco4) + Val(preco5) / 5
resposta = InputBox("deseja continuar o calculo? S/N")
Loop
End Sub
obs: estou usando o vb 6
eu queria saber onde eu consigo esse VB.NET ai
eu preciso comprar o cd do visual studio 2008 pra ter ele ou não? como eu faco pra ter o vb.net?
Pergunta
Dhiego
galera, me deem um help numa coisinha besta
eu n manjo nada de vb, to comecando ciencia da computacao agora, to no primeiro semestre hehe, por isso não liguem pra pergunta de novato
to fazendo um programinha aqui que o objetivo dele é calcular a media de um determinado produto
estou tentando usar o Do While, no final ele faz uma pergunta, deseja continuar? S/N
quero saber como faz pra colocar tanto S maiusculo quando minusculo pra ele dar o loop
ai vai meu codigo pra vocês entenderem melhor.
O que eu quero é que quando a resposta for S ou s ele volte pro inicio e pergunte novamente os precos dos produtos.
Do jeito que ta ai, mesmo eu colocando s minusculo ele n volta pro inicio
Eu tentei colocar Do while (resposta.equals("S")) igual no java mas mesmo assim n deu
não sei se no VB é diferente, mas ele da um erro na variavel resposta quando eu tento usar dessa forma
alguém sabe arrumar??
obs: estou usando o vb 6
eu queria saber onde eu consigo esse VB.NET ai
eu preciso comprar o cd do visual studio 2008 pra ter ele ou não? como eu faco pra ter o vb.net?
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.