Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserção ordenada Anti-Horária


Guest kassi

Pergunta

Olá pessoal,

Eu tenho uma lista circular duplamente encadeada ordenada de strings e desejo realizar a inserção das strings contidas em um arquivo de entrada assumindo o sentido anti-horario, resaltando que a cabeça da lista não mudará em nenhum momento da inserção. A idéia do programa é simples, antes da inserção devo escolher o melhor caminho para a inserção (sentido horario ou anti-horario), isto é, o caminho com menos palavras no caminho. A inserção no sentido horario foi muito simples de implentar, mas a no sentido anti-horário nem tantooo. Como a lista é circular não posso marcar o final dela, pois não sabemos onde ela termina, a única informação sólida é a cabeça da lista, que como já foi dito não será mudada em nenhum momento do programa.

Já tentei varias alternativas, pois reparei que para fazer tal tipo de inserção devemos tratar vários casos, e em alguns deles eu encontro variações que acabam não permitindo a implementação de um padrão para que o programa possa seguir...

Gostaria se possível que alguém me ajudasse a pensar em uma solução para esse probleminha que eu arrumei =)

Desde já agradeço a atenção e a colaboração de todos...

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...