:wacko: Olá pessoal, desde já agradecido pela ajuda de vocês. Vou tentar explicar da melhor maneira possível:
O objetivo é popular um grid e dependendo de um valor digitado atualizar uma coluna.
EX:
campos no grid:
1)
VALOR PROPOSTA =14
DIFERENÇA PERCENTUAL
0
SITUACAO=
MENOR PREÇO
2)
VALOR PROPOSTA =15
DIFERENÇA PERCENTUAL =
7,14
SITUACAO=
MAIOR QUE O MENOR PREÇO
O problema ocorre quando eu entro com um VALOR DE PROPOSTA menor que o MENOR PREÇO (14) acima ex: 13.
Minha dúvida esta em fazer uma procedure por ex: (Atualiza_Percentuais) que atualize a diferença de percentual de 13 para 14 e 13 para 15 calculado em cima do 13. Ou seja ao invés de um Valor Digitado o programa deverá fazer a diferença de percentual entre os valores cadastrados em Valor Proposta e Valor_Minimo, atualizando-os no Dataset e mostrando no Grid.
A idéia é calcular a diferença entre o valor minimo que é o menor valor encontrado no campo e os valores que estão dentro do mesmo campo, por ex: tenho os valores 13,14,15 no campo e preciso calcular a diferença percentual entre o menor valor( 13 ) e os demais valores.
Este é o erro que esta dando: List index out of bounds(0).
Pergunta
edsouzza
:wacko: Olá pessoal, desde já agradecido pela ajuda de vocês. Vou tentar explicar da melhor maneira possível:
O objetivo é popular um grid e dependendo de um valor digitado atualizar uma coluna.
EX:
campos no grid:
1)
VALOR PROPOSTA =14
DIFERENÇA PERCENTUAL
0
SITUACAO=
MENOR PREÇO
2)
VALOR PROPOSTA =15
DIFERENÇA PERCENTUAL =
7,14
SITUACAO=
MAIOR QUE O MENOR PREÇO
O problema ocorre quando eu entro com um VALOR DE PROPOSTA menor que o MENOR PREÇO (14) acima ex: 13.
Minha dúvida esta em fazer uma procedure por ex: (Atualiza_Percentuais) que atualize a diferença de percentual de 13 para 14 e 13 para 15 calculado em cima do 13. Ou seja ao invés de um Valor Digitado o programa deverá fazer a diferença de percentual entre os valores cadastrados em Valor Proposta e Valor_Minimo, atualizando-os no Dataset e mostrando no Grid.
Fiz isso:
procedure TfrmPropostas.Recalcular_Percentuais;
var
ValorDoBanco: Integer;
begin
while dmBDPregao.tblProposta.Eof do begin
ValorDoBanco:= dmBDPregao.qryProposta.Fields[0].AsInteger;
Percentual:= ((ValorDoBanco - Valor_Minimo)/Valor_Minimo)*100;
with dmBDPregao.qryProposta do begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('Update tblProposta');
SQL.Add('SET Percentual = :pValor');
Parameters[0].Value:= FormatFloat(',0.00',Percentual);
ExecSQL;
end;
end;
end;
A idéia é calcular a diferença entre o valor minimo que é o menor valor encontrado no campo e os valores que estão dentro do mesmo campo, por ex: tenho os valores 13,14,15 no campo e preciso calcular a diferença percentual entre o menor valor( 13 ) e os demais valores.
Este é o erro que esta dando: List index out of bounds(0).
Grato.
Editado por edsouzzaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.