Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como fazer um select em duas tabelas no banco de dados

Rafael Marinho

Pergunta

olá galera estou precisando resolver um probleminha... alguém me ajudeeeeeeeeeeee....

bom estou desenvolvendo um projeto pra minha faculdade e estou com um problema preciso fazer um select com recuperando dados de duas tabelas distintas tipo assim quero que o select me mostre os dados de uma outra tabela a partir dos dados fornecidos de uma outra tabela...

$busca = mysql_query("SELECT * FROM despesas"); essa tabela despesa ira mostrar somente os dados do id_cliente da tabela calculos_saida, pois eu quero que ele mostre nesse select apenas as despesas do cliente selecionado na outra tabela e não sei como fazer isso já fiz de varias formas e nada...

de forma grosseira seria assim...

$busca = mysql_query("SELECT * FROM despesas WHERE (SELECT * FROM calculos_saida WHERE id_cliente='$id_cliente'");

alguém por favor me ajude so ta faltando isso pra terminar meu projeto... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, 'Rafael Marinho' !

Conforme o que você colocou de exemplo abaixo

$busca = mysql_query("SELECT * FROM despesas WHERE (SELECT * FROM calculos_saida WHERE id_cliente='$id_cliente'");
Pergunto:

Qual o atributo em "despesas" se refere a qual atributo em "calculos_saida"?

Num relacionameno entre duas tabelas deve haver um atributo comum que se torna a "chave estrangeira" de ligação entre as duas tabelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...