Guest --Thiago -- Postado Maio 27, 2008 Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 Boa tarde..Estou com um problema em C++ que não consigo resolver.Bom tenho em meu .HEssa classclass Comando { public: virtual int executa(void) = 0; static double getVar(int indice); static void setVar(double value, int indice); protected: int linha; private: static double var[26];};em meu .cppdouble Comando::getVar(int indice) { implementação do metodo estatico get var}{ return var[indice];}//fim executavoid Comando::setVar(double value, int indice) { implementação do metodo estatico set var}{ var[indice] = value;}Implementação bem simples mas que me retorna um erro de compilação [Linker error] undefined reference to `Comando::var' [Linker error] undefined reference to `Comando::var' ld returned 1 exit status :huh: Alguém tem alguma sugestão?? Valeu[]'s.Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Thiago -- Postado Maio 27, 2008 Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 Ahhh esqueci de dizer usando Dev C++ como IDEE deve ser um problema relacionado a linguagem mesmo com metodos e atributos estaticos, devo tá fazendo algo errado na sintaxe, mas não sei o que. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Thiago --
Boa tarde..
Estou com um problema em C++ que não consigo resolver.
Bom tenho em meu .H
Essa class
class Comando
{
public:
virtual int executa(void) = 0;
static double getVar(int indice);
static void setVar(double value, int indice);
protected:
int linha;
private:
static double var[26];
};
em meu .cpp
double Comando::getVar(int indice) { implementação do metodo estatico get var}
{
return var[indice];
}//fim executa
void Comando::setVar(double value, int indice) { implementação do metodo estatico set var}
{
var[indice] = value;
}
Implementação bem simples mas que me retorna um erro de compilação
[Linker error] undefined reference to `Comando::var'
[Linker error] undefined reference to `Comando::var'
ld returned 1 exit status :huh:
Alguém tem alguma sugestão??
Valeu
[]'s.
Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.