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Fórum Script Brasil
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Duvida creio que Simples com a AS de um Slideshow.


Shad0w

Pergunta

Galera sou praticamente um iniciante em flash... eu tava precisando criar um slideshow em flash, usei a o template que já vem com o flash dei uma modificada no design e um pouco no codigo mas encontrei alguns problemas... Eu adicionei uma preloader no arquivo porque ele ficou com 400 Kb/s movi toda a animação do slideshow pra frame 2 e o preloader ficou na frame1...

O problema é o seguinte, tenho que descobrir como criar uma condição pra quando se clicar no botão "preview" ele não mostrar a frame1 que é o preloader... (basicamente o boTão funciona dando um UpdateFrame(-1) só que quando tá na frame 2 se fizer isso ele mostra a frame do preloader... a AS do botão preview é a seguinte:

on (release, keyPress "<Left>") {

_parent.updateFrame(-1);

}

on (keyPress "<Up>") {

_root.gotoAndStop(1);

_parent.updateFrame();

}

tenho que criar uma condição creio eu +- assim if CurrentFrame <>(diferente) 2 ai sim ele dá updateframe(-1)

essa é a duvida mais simples quem puder ajudar agredeceria muito...

Vou colocar aqui a segunda duvida que não sei se é tão simples... No slideshow tem um botão de "autoplay" mesmo problema ele começa o autoplay da frame2... só que dps da ultima frame.. de fez dele ir pra frame 2 ele vai pra frame 1 mostrando o preloader novamente...

O que eu preciso é modificar alguma coisa no codigo para dar skip na frame 1

aqui a AS do Slideshow:

function updateFrame (inc) {

// send slides to new frame

newFrame = _root._currentFrame + inc;

_root.gotoAndStop(newFrame);

updateStatus();

if (_root._currentFrame == 1) {

prevBtn.gotoAndStop(2);

} else {

prevBtn.gotoAndStop(1);

}

if (_root._currentFrame == _root._totalFrames) {

nextBtn.gotoAndStop(2);

} else {

nextBtn.gotoAndStop(1);

}

}

function updateStatus () {

_root.statusField = _root._currentFrame + " of " + _root._totalFrames;

}

function autoplayInit () {

startTime = getTimer();

hideControls();

updateStatus();

}

function autoplay () {

if (autoplayStatus != 0) {

// get the current time and elapsed time

curTime = getTimer();

elapsedTime = curTime-startTime;

// update timer indicator

indicatorFrame = int(4/(delay/(elapsedTime/1000)));

indicator.gotoAndStop(indicatorFrame+1);

// if delay time if met, goto next photo

if (elapsedTime >= (delay*1000)) {

if (_root._currentframe == _root._totalframes) {

_root.gotoAndStop(1);

} else {

_root.nextFrame();

}

autoplayInit();

}

}

}

function hideControls () {

nextBtn.gotoAndStop(2);

prevBtn.gotoAndStop(2);

}

updateFrame();

autoplayInit();

autoplayStatus = 1;

Agradeço desde já

Obrigado pela atenção

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