Galera sou praticamente um iniciante em flash... eu tava precisando criar um slideshow em flash, usei a o template que já vem com o flash dei uma modificada no design e um pouco no codigo mas encontrei alguns problemas... Eu adicionei uma preloader no arquivo porque ele ficou com 400 Kb/s movi toda a animação do slideshow pra frame 2 e o preloader ficou na frame1...
O problema é o seguinte, tenho que descobrir como criar uma condição pra quando se clicar no botão "preview" ele não mostrar a frame1 que é o preloader... (basicamente o boTão funciona dando um UpdateFrame(-1) só que quando tá na frame 2 se fizer isso ele mostra a frame do preloader... a AS do botão preview é a seguinte:
on (release, keyPress "<Left>") {
_parent.updateFrame(-1);
}
on (keyPress "<Up>") {
_root.gotoAndStop(1);
_parent.updateFrame();
}
tenho que criar uma condição creio eu +- assim if CurrentFrame <>(diferente) 2 ai sim ele dá updateframe(-1)
essa é a duvida mais simples quem puder ajudar agredeceria muito...
Vou colocar aqui a segunda duvida que não sei se é tão simples... No slideshow tem um botão de "autoplay" mesmo problema ele começa o autoplay da frame2... só que dps da ultima frame.. de fez dele ir pra frame 2 ele vai pra frame 1 mostrando o preloader novamente...
O que eu preciso é modificar alguma coisa no codigo para dar skip na frame 1
aqui a AS do Slideshow:
function updateFrame (inc) {
// send slides to new frame
newFrame = _root._currentFrame + inc;
_root.gotoAndStop(newFrame);
updateStatus();
if (_root._currentFrame == 1) {
prevBtn.gotoAndStop(2);
} else {
prevBtn.gotoAndStop(1);
}
if (_root._currentFrame == _root._totalFrames) {
nextBtn.gotoAndStop(2);
} else {
nextBtn.gotoAndStop(1);
}
}
function updateStatus () {
_root.statusField = _root._currentFrame + " of " + _root._totalFrames;
Pergunta
Shad0w
Galera sou praticamente um iniciante em flash... eu tava precisando criar um slideshow em flash, usei a o template que já vem com o flash dei uma modificada no design e um pouco no codigo mas encontrei alguns problemas... Eu adicionei uma preloader no arquivo porque ele ficou com 400 Kb/s movi toda a animação do slideshow pra frame 2 e o preloader ficou na frame1...
O problema é o seguinte, tenho que descobrir como criar uma condição pra quando se clicar no botão "preview" ele não mostrar a frame1 que é o preloader... (basicamente o boTão funciona dando um UpdateFrame(-1) só que quando tá na frame 2 se fizer isso ele mostra a frame do preloader... a AS do botão preview é a seguinte:
on (release, keyPress "<Left>") {
_parent.updateFrame(-1);
}
on (keyPress "<Up>") {
_root.gotoAndStop(1);
_parent.updateFrame();
}
tenho que criar uma condição creio eu +- assim if CurrentFrame <>(diferente) 2 ai sim ele dá updateframe(-1)
essa é a duvida mais simples quem puder ajudar agredeceria muito...
Vou colocar aqui a segunda duvida que não sei se é tão simples... No slideshow tem um botão de "autoplay" mesmo problema ele começa o autoplay da frame2... só que dps da ultima frame.. de fez dele ir pra frame 2 ele vai pra frame 1 mostrando o preloader novamente...
O que eu preciso é modificar alguma coisa no codigo para dar skip na frame 1
aqui a AS do Slideshow:
function updateFrame (inc) {
// send slides to new frame
newFrame = _root._currentFrame + inc;
_root.gotoAndStop(newFrame);
updateStatus();
if (_root._currentFrame == 1) {
prevBtn.gotoAndStop(2);
} else {
prevBtn.gotoAndStop(1);
}
if (_root._currentFrame == _root._totalFrames) {
nextBtn.gotoAndStop(2);
} else {
nextBtn.gotoAndStop(1);
}
}
function updateStatus () {
_root.statusField = _root._currentFrame + " of " + _root._totalFrames;
}
function autoplayInit () {
startTime = getTimer();
hideControls();
updateStatus();
}
function autoplay () {
if (autoplayStatus != 0) {
// get the current time and elapsed time
curTime = getTimer();
elapsedTime = curTime-startTime;
// update timer indicator
indicatorFrame = int(4/(delay/(elapsedTime/1000)));
indicator.gotoAndStop(indicatorFrame+1);
// if delay time if met, goto next photo
if (elapsedTime >= (delay*1000)) {
if (_root._currentframe == _root._totalframes) {
_root.gotoAndStop(1);
} else {
_root.nextFrame();
}
autoplayInit();
}
}
}
function hideControls () {
nextBtn.gotoAndStop(2);
prevBtn.gotoAndStop(2);
}
updateFrame();
autoplayInit();
autoplayStatus = 1;
Agradeço desde já
Obrigado pela atenção
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