Aluísio Penna Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Oi pessoal,Estou desenvolvendo em Flash a pouco tempo. Venho utilizando várias apostilas e exemplos, porém alguns não funcionam perfeitamente.Preciso saber como ativar um programa externo com extensçao (exe) usando botões. Já uitlizei fscommand, porém ele não funciona.Poderiam me ajudar?Aluísio Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogério Martins Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 também não sou nenhum fera no Flash, mas tente a action Get URL e digite o endereço no campo URL...Provavelmente ele vai pedir um download do *.exe, mas ele deve chamar o arquivo...Se eu conseguir mais alguma eu do um toque...AbsR" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aluísio Penna Postado Janeiro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Olá Rogério,Valeu pela dica. Já utilizei este recurso indicado por você. Porém há uma função que ativa um arquivo *.exe sem abrir a tela de dowload é a seguite.A função que você precisa é fscommand, o parâmetro 1 é "exec" o parâmetro 2 "nomedoaplicativo.exe". Juntando tudo fica: on(release){ fscommand("exec","nomedoaplicativo.exe"); } Lembrando que se você estiver usando o Flash MX, o arquivo "nomedoaplicativo.exe" deve estar dentro de uma pasta nomeada como "fscommand" senão não rola! Se for Flash 5 ou 4 tem que estar na mesma pasta da apresentação Flash. Esta instrução eu consegui pesquisando na internet. Fiz este rotina porém não funcionou.Teste também e veja se estou certoAtenciosamenteAluísio Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Fabricio Marinho - Dj Grego Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Eu tentei fazer com o flash MX, até criei o diretório Fscommand - na raiz. Segui os procedimentos que você descreveu, contudo não deu certo. Tentei usando o Get Url e ele pediu para fazer o download do arquivo.Eu preciso muito dessa função, se alguém descobri algo mais eu agradeço.Fabricio Marinho - Dj Grego Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kinhabeu Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 PessoalPara o Flash MX, é necessário criar uma pasta chamada fscommand dentro da pasta onde está o arquivo da apresentação. Todos os ".exe"s ficam dentro desta pasta.Quando vocês salvarem o projeto em cd, vão ficar juntos o arquivo de apresentação e a pasta "fscommand" com todos os ".exe"s dentro.A pasta fscommand não fica na raizOK?Um abraço,Erika Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aluísio Penna
Oi pessoal,
Estou desenvolvendo em Flash a pouco tempo. Venho utilizando várias apostilas e exemplos, porém alguns não funcionam perfeitamente.
Preciso saber como ativar um programa externo com extensçao (exe) usando botões. Já uitlizei fscommand, porém ele não funciona.
Poderiam me ajudar?
Aluísio Penna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.