Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

SubRelatório


Guest Geizie

Pergunta

Gente, estou precisando de ajuda.

É o seguinte. Montei um realtorio do Crystal 8.5 e dentro deste relatorio eu tenho um sub relatorio. (este sub relatorio fica em uma outra guia details que eu criei...pra ele ficar em outra pagina)

Porém, eu preciso que este sub relatorio só apareca, se eu tiver notas fiscais numa tabela temporaria...se esta tabela estiver vazia...esta segunda pagina não pode aparecer

alguém sabe como posso fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não tem o Crystal por aqui no pc pra eu olhar, então não lembro direito os atalhos, mas se você clicar com o botao direito no subreport, uma das opcoes deve ser SubReport Properties, ou Format SubReport.

procura la, q uma das opcoes deve abrir uma janelinha, onde você deve ter, em uma das abas, a opcao Supress. se você selecionar a opcao Supress, ele esconde o subreport. mas se você olhar do lado, tem um botaozinho q leva ao editor de formulas.

nele, você pode incluir uma condicao q se for verdadeira, vai suprimir o SubReport (caso a expressao retorne True, o SubReport não aparece).

ai então, é só você por uma formula pra ver se a sua tabela tem dados. normalmente um IsNull() em qualquer campo volta sempre True quando a tabela esta vazia.

você tb pode mandar suprimir a Section (guia Details onde se encontra o SubReport) em do SubReport da mesma forma, se for melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...