Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Busca Por valor aproximado


Cláudio Martins

Pergunta

Olá Pessoal,

Estou terminando o site de uma imobiliária e a proprietária pediu para que além da busca normalmente usada para imóveis, o site tmbm tenha uma busca por valor aproximado.

no caso do visitante digitar um valor o site apresente além do valor digitado, valores que se apraximem do mesmo para + e para -

ex.: 100.000,00

resultado: 87.000,00 - 92.000,00 - 100.000,00 - 115.000,00 - 124.000,00 e assim por diante....

Essa busca será separada das demais seria uma espécia de busca rápida. as demas buscas já está ok mas por falta de experiência não estou conseguindo fazer este script, se alguém puder me dar uma luz ficarei imensamente grato.

Bom espero que tenha conseguido explicar direito,

Obrigardo! :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É só você pegar o valor, subtrair para ter o valor mínimo e somar para ter o valor máximo.

Isso é você que terá que fazer, e pode ser feito com porcentagem para ficar dinâmico.

Pegue o valor do campo e jogue em uma variável, por exemplo:

$Valor = $_POST["Valor"];
$Minimo = $Valor * 0.8;
$Maximo = $Valor * 1.2;
// Assim você buscará valores com uma tolerância de 20%, acima ou abaixo
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM `casas` WHERE `valor` >= '$Minimo' AND `valor` <= '$Maximo'");
// Agora segue o resto do seu código

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aew MLeandroJr, Muito obrigado mesmo kara, segui o código e deu certo! não foi tão fácil assim, pelo menos pra mim mas valeu aprendi mais uma hehehe Obrigado mesmo abraçosss

Há se quiser ver como ficou o end. é http://www.imoveisnailha.cim.br/default.php valeu!

Editado por Cláudio Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...