HugoAlmeida Postado Maio 29, 2008 Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 Boas tardes,estou a procura de uma pedaço de codigo que me faça listar numa pagina um utilizador autenticado num sitea linha de codigo que desenvolvi foi esta:<p align="center"> Bem vindo, <? echo $_SESSION['username'];?> </p>que acham?alguém me pode ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 29, 2008 Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 Tá e ai??? $_SESSION['username'] existe? Você está iniciando as sessões com session_start() ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HugoAlmeida Postado Maio 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 sim tou a usar o session_start();mas ele não reconhece o comando $_SESSION Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 29, 2008 Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 Não reconhece o $_SESSION['username']? Dá algum erro? Ou simplesmente não é exibido nada? Tem certeza que $_SESSION['username'] existe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HugoAlmeida Postado Maio 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 eu defini uma variavel com esse codigo<?php $username=$_SESSION['username'];?>e dps chamo a função mais abaixo no codigo<p align="center"> Bem vindo, <? echo '$username';?> </p> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 29, 2008 Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 Tá, mas antes disso, onde $_SESSION['username'] é criado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HugoAlmeida Postado Maio 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 aaaaaaaaahhhhhheu tou a criar estes 2 na mesma paginase calhar tenho k criar o $_SESSION['username'] na pagina em k faço login não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 29, 2008 Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 Pela lógica você vai criar isso no momento que faz o login... e ai depois usa nas outras páginas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HugoAlmeida Postado Maio 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 kd faço login a unica cena sobre $_SESSION é $_SESSION['autenticado']=true;que é para verificar s ta autenticado ou não.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 29, 2008 Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 Então cria um $_SESSION['username'] = 'alguma coisa';Onde 'alguma coisa' deve ser o nome do usuário que logou, tem que ver de onde você vai pegar o nome... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HugoAlmeida
Boas tardes,
estou a procura de uma pedaço de codigo que me faça listar numa pagina um utilizador autenticado num site
a linha de codigo que desenvolvi foi esta:
<p align="center"> Bem vindo, <? echo $_SESSION['username'];?> </p>
que acham?alguém me pode ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.