Edson Abreu Postado Maio 30, 2008 Denunciar Share Postado Maio 30, 2008 Olá pessoal, Alguém poderia me ajudar a criar uma variável union que pudesse ser acessada em todas arquivos do programa (main.c, interrupt.c, e outros)? Eu criei um arquivo variavel.c como como segue abaixo mas somente consigo acessar as variáveis no main.c./************************************************************************* Variavel.C - variaveis globais * Autor: Edson Abreu * ************************************************************************/union SensorStatus1 //palavra de status { unsigned char cst1; struct StatusBitMap1 { unsigned int bit1: 1; // unsigned int bit2: 1; // unsigned int bit3: 1; // unsigned int bit4: 1; // unsigned int bit5: 1; // unsigned int bit6: 1; // unsigned int bit7: 1; // unsigned int bit8: 1; // } bst1;} status1;Muito obrigadoEdson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Maio 31, 2008 Denunciar Share Postado Maio 31, 2008 O que acontece quando você tenta usar em outro arquivo? Erro na compilação, ao linkar?Provavelmente o problema está sendo ao linkar.Poste o código que você usa no main para acessar a union. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edson Abreu
Olá pessoal,
Alguém poderia me ajudar a criar uma variável union que pudesse ser acessada em todas arquivos do programa (main.c, interrupt.c, e outros)?
Eu criei um arquivo variavel.c como como segue abaixo mas somente consigo acessar as variáveis no main.c.
/************************************************************************
* Variavel.C - variaveis globais
* Autor: Edson Abreu
*
************************************************************************/
union SensorStatus1 //palavra de status
{
unsigned char cst1;
struct StatusBitMap1
{
unsigned int bit1: 1; //
unsigned int bit2: 1; //
unsigned int bit3: 1; //
unsigned int bit4: 1; //
unsigned int bit5: 1; //
unsigned int bit6: 1; //
unsigned int bit7: 1; //
unsigned int bit8: 1; //
} bst1;
} status1;
Muito obrigado
Edson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.