Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excluir um registro de um arquivo?


Flavios

Pergunta

Ola pessoal sou novo nessa area e to com alguma dificuldade para excluir um registro de um arquivo no dev C++.

Tem como fazer isso??

Ex: eu consigo abrir um arquivo para gravação e leitura.

E localizalo com seu numero de registro.

não testei ainda mais achu que consigo editalo movendo a posição de gravação de um arquivo para a posição que quero.

Mais não sei como excluir aquele registro.

bom daria para usar um artificio para não ler aquela posiçao mais não sei com excluir pois quando gravo gera um numero de registro.

Se tiver como alguém pode me dar umas dicas ai????

falou desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Parabéns pela sua idéia, o raciocínio de simplesmente não exibir mais o registro excluído é um recurso muito utilizado! Isto deve-se ao fato de que para remover um registro efetivamente pode demorar muito!

Imagine um arquivo de 100 MB: se o registro excluído estiver no primeiro MB você teria que mover 99 MB em disco!

Não sei que tipo de código você está fazendo mas se cada registro for uma estrutura, por exemplo, crie uma flag que indique que o registro foi excluído. Outra alternativa seria alterar o ID do registro para zero, indicando que ele foi excluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim foi eu quem fiz.

mais valeu eu achei um jeito para excluir não sei se é o mais apropriado mais.

quando eu ia excluir um registro eu colocava "zero" em todos os campos e depois

jogava numa lista so os valores validos. Ai era so abrir o arquivo destruir tudo lá e gravar tudo dinovo,

apartir da lista.

se tiver uma forma melhor que essa fala ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode apenas marcar o registro como excluído. Quando você for exibir os registros, os marcados como excluídos não serão exibidos, apesar de continuarem existindo. Esta é a forma mais simples...

Coloque o código que altera e exclui um registro e também a definição do registro para que eu possa te ajudar melhor! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...