Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

funções de ocx que não funcionam no executável gerado


metmetald

Pergunta

Olá...

Alguém já viu acontecer com qualquer controle coisa do tipo?

Usamos um componente de plotar imagens de mapas para

programa geográfico enfim, que tem uma função que funciona

normalmente para para gerar tolltip das imagens, porém, quando

é gerado o executável do programa, a função simplesmente

para de funcionar...

Sei que é um controle proprietário, mas, se alguém já passou

por isso com qualquer outro controle do vb e puder relatar será

de grande valia.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pois é pessoal, deixei um tópico parecido com esse e ninguém pôde me ajudar, então, depois de algumas pesquisas estou mudando um pouco o ângulo do contexto pra ver se dessa vez obtenho um pouco mais...

É o seguinte, todo o problema está numa OCX que funciona normalmente em tempo de projeto, mas quando é gerado o .exe do sistema, uma única função desse controle pára de funcionar.

obs.: - a ocx já está devidamente registrada no system32 com regsvr32.

- nenhum erro é apresentado durante a geração do .exe.

- o resto das funções da ocx continuam funcionando normalmente.

Então, agora pergunto, alguém sabe como restringir o funcionamento de uma ocx à tempo de design? Pois soube que algumas ocx's em versão trial só funcionam em tempo de projeto, perdento total funcionalidade no executável.

Tendo essa resposta, quem sabe não consigo responder a questão: Teria como eu restringir apenas parte da funcionalidade de uma ocx quando for gerado o .exe? Seria o que está acontecendo por aqui, apenas uma função deixa de funcionar, todo o resto funciona normalmente...

Agraço muito, vlws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, realmente não encontrei um jeito de saber isso não, mas qual seria a finalidade de restringir só no exe?? se a funcao não vai funcionar no exe, pra q deixar no design?? se você quer desativar a funcao, mas não quer perder o codigo, deixe como comentario.

tipo, assim... não encontrei jeito de fazer exatamente isso, mas existem formas...

por exemplo, essas ocxs q so funcionam em trial por exemplo... devem checar o registro do windows, se o trial já passou, ele restringe a acao, talvez nem na propria ocx, mas no exe.

você pode pensar em fazer alguma coisa assim, tb... tipo, na hora da instalacao, adicionar alguma informacao no pc, no registro, ou nas informacoes do proprio exe, de forma q você saiba q esta em exe.

mas então... imagino q não seja um erro bem facil de encontrar, mas você pode tentar postar ai o codigo dessa funcao q não funciona e dar uma explicada do q exatamente não funciona, q a gente pode tentar descobrir.

alias, vou mesclar os dois topicos, beleza??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza cara!!!

então, eu queria saber se teria como eu restringir determinada funcionalidade de uma ocx a tempo de design porque o que acontecia comigo era isso, uma função do controle só funcionava até eu gerar o .exe, depois parava...

Mas agora eles resolveram o problema aqui, e não estava na chamada da função, estava dentro da própria ocx, ela funcionava de modo que quando eu chamava essa função, na verdade estava chamando uma função de um outro controle usado pela própria ocx Canvas que, curiosamente, não ficava habilitada quando gerava-se o .exe...

Bom, quem resolveu o problema foi o pessoal que cuida da manutenção da ocx (e eu aqui googlando igual a um louco, diga-se de passagem) e não tive maior acesso ao código, aliás, nem entendi perfeitamente pra explicar pra vocês..

Mas, de qualquer forma, vlw mesmo as tentativas e pode fechar o tópico...

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...